Primeiras impressões da segunda temporada de Loki

O multiverso é real!

O deus da trapaça está prestes a desembarcar no Disney+ nesta quinta-feira. O HospicioNerd foi convidado pela própria casa do Mickey a assistir aos dois primeiros episódios, e eu estou aqui para compartilhar em primeira mão as primeiras impressões do segundo ano.

A nova temporada já começa daquele jeito, com uma viagem no tempo indo do passado ao futuro em questão de segundos, deixando o público um pouco confuso se eles ficaram desatentos no decorrer da história. A principal diferença entre outras séries da Marvel, como “WandaVision”, é que o ritmo é frenético, ao contrário das demais que começam lentas e só no decorrer dos episódios começam a acelerar para resolver as pontas soltas.

Por um lado, isso é ótimo e faz sentido dentro do contexto da trama, mas é evidente que a série parece ter história demais para contar em um espaço curto de tempo. Por esse motivo, alguns fatos importantes são apenas jogados na cena e não têm um desenvolvimento profundo.

Trabalhar com viagem no tempo não é uma tarefa fácil. Aqui vemos Loki e Morbius transitando entre o futuro e o passado para que assim consigam resolver algumas pendências deixadas no MCU, podendo compará-los facilmente com um tipo de Doctor Who. Cada episódio joga Loki para uma época diferente, trazendo mais dinamismo para a trama e fazendo com que os telespectadores fiquem ansiosos pelo que está por vir.

Não podemos deixar de mencionar o talento que Tom Hiddleston tem. O ator continua excelente como nosso protagonista, seu carisma é incrível. Antes, ele era apenas um coadjuvante nos filmes de Thor, porém agora, sendo um anti-herói, ele abraça de vez a série, trazendo mais camadas à sua atuação. O mesmo podemos dizer de Owen Wilson, intérprete de Morbius. Ele tem muita química com Hiddleston, porém é perceptível que tem muito mais a oferecer do que é mostrado.

Sophia Di Martino retorna como Sylvie e mais uma vez se destaca no papel. Também vale ressaltar que Ke Huy Quan, no papel de Ourobross, acaba sendo o alívio cômico da história. Por fim, temos Majors como uma variante do Kang.

Devo dizer que Loki é um grande presente para os fãs do Universo Cinematográfico da Marvel, sendo um dos melhores seriados da nova fase. Preparem-se para uma resolução que deve abalar de vez as estruturas do multiverso. Fiquem atentos, pois a segunda temporada chega ao streaming no dia 05 de outubro às 22:00.

Fala visitante do Hospício! deixe seu recado aê!