{Resenha} Awake – Até quando você consegue ficar acordado?

INHAIMMM TUXOS E TUXAS, E SE VOCÊ NÃO CONSEGUISSE MAIS DORMIR, COMO SERIA?

Mammy está de olhos abertos, a estreia de Awake em 09 de junho, mostra o quando ela está acordada e antenada no gosto de seus assinantes. Mais um filme sobre o futuro, e nesse período de pandemia o tema não poderia ser outro, todos morreram por causa de um vírus e os que restaram temem o que não conhecem, mas o que conta mesmo é que os Netflixers já estão de olho e com certeza todo mundo vai conferir essa produção intensa e que te faz aumentar seus níveis de adrenalina a cada minuto da trama! Mas não deixa de ser um daqueles azarões, pode agradar ou fazer o público odiar, prefiro te falar que assista e conclua por conta própria. Já deixando bem claro, que nós do HN não damos spoiler e sempre seremos imparciais em relação a sua opinião, porque aqui meu bem é você quem vai decidir se VALE ou NÃO VALE a pena ver o que estamos resenhando tá! Agora que você já está ciente, vamos acompanhar Jill Adams em pleno evento apocalíptico, inexplicável, assustador e que tira o sono! O que pode acontecer quando alguém não dorme por dias?

Netflix

Presa ao passado bastante conturbado, Jill (Gina Rodriguez), pode não estar usando, mas ainda negocia drogas e mesmo sendo uma ex-soldado, a ordem de restrição só permite que ela veja seus filhos nos horários de visita, dando a tutela nas mãos da avó paterna Doris (Frances Fisher). Assim que ela busca Matilda (Ariana Greenblatt) e Noah (Lucius Hoyo) na casa da avó, no caminho o carro para de funcionar e eles acabam caindo da ponte e por alguns instantes eles se afogam. Resgatados pelos policiais, são informados que todos os eletrônicos pararam de funcionar, em seguida ao chegarem no hospital eles presenciam pacientes que estavam em coma acordando. Ainda sem saberem de nada do que está por vir, Jill e sua família descobre mais tarde naquela mesma noite, na casa de Doris, que todos não estão conseguindo dormir, exceto Matilda. O instinto materno dela fala mais alto e ela fará de tudo para proteger sua filha que talvez seja a chave para resolver um terrível desequilíbrio que ocorreu no planeta, após uma elevação do aquecimento global. E se existe uma saída para isso, eles terão que descobrir, só que acordados o tempo todo!

Netflix

A direção de Mark Raso, que assinou o roteiro ao lado de seu irmão Joseph Raso, teve a produção de Paul Schiff ao lado Entertainment One, Paul Schiff Productions e Netflix que deram vida para trama bem arriscada do filme. No elenco temos uma galerinha que trabalha bem, Gina Rodriguez, Ariana Greenblatt, Frances Fisher, Shamier Anderson, Finn Jones, Lucius Hoyos, Gil Bellows, Barry Pepper e Jennifer Jason Leigh, tanto que na minha opinião se houve alguma falha não foi da atuação. O que completou o clima de tensão do filme é exatamente a cinematografia de Alan Poon que trabalhou em harmonia com a edição de Michele Conroy, os dois conduziram as várias nuances que o enredo exigiu da produção para entregar um resultado satisfatório para o público. O ritmo frenético vai surtir um efeito positivo, mesmo que algumas coisinhas poderiam ser melhores no enredo, a história seguiu a lógica do irmãos Raso.

Netflix

A ideia faz parte do conjunto de filmes que trata um fenômeno apocalíptico no planeta, um fato inesperado que acontece e provoca toda a confusão na vida das pessoas de todos os lugares, ao menos é o que acontece no trajeto de fuga de Jill e sua família para chegar num lugar que pode ter a solução para todos e explicar o motivo de apenas sua filha Matilda conseguir dormir. Acredito que o enredo meio que se perde um pouco ao ocultar algumas informações ao longo do filme, mas é satisfatório mesmo assim, já que pelo menos nos faz ter bons momentos com muita adrenalina. De Jane, the virgin para um filme de ação e suspense. Gina Rodriguez se saiu bem, muita gente caiu em cima criticando essa moça, mas eu gostei da interpretação dela, entregou uma personagem que em muitos momentos do filme se mostrou forte e claro decidida a proteger sua filha.

Netflix

Awake tem tudo para ser um boa surpresa, mas como todo filme desse gênero é uma faca de dois gumes, tanto pode agradar, como pode despencar no gosto do público da Netflix, principalmente por ser uma produção original. Tudo foi projetado para te deixar roendo as unhas e um pouco assustado com o que pode acontecer com as pessoas depois de horas sem sono em um evento inesperado que pode abalar desde o meio ambiente até mesmo as funções orgânicas do corpo humano. Então, gostei do filme, achei bem feito e me prendeu do começo ao fim, é melhor você mesmo conferir e ter sua própria conclusão. Agora vai lá assistir e permaneça acordado, enquanto você não descobrir qual o motivo de tudo isso estar acontecendo com Jill e sua família! Confere na nossa Mammy e depois vem aqui me contar o que você achou meu amor! ADOROOOOO #CHOCOBJS

Aos domingos 14:00 horas no IGTV do @marmotinhabh tem as LIVES: MARMOTANDO com Hospício Nerd, apresentada por euzinho o Marmotinha e parceiros, dando as dicas das plataformas Netflix, Prime Vídeo Disney PlusCabines de imprensa online e trazendo convidados maravilhosos a cada episódio! Vem com a gente e se jogaa! #CHOCOBJS #MARMOTANDO