{Resenha} Danyka – Diálogos e reflexões permeiam o longa…

Assista pelos canais STARZPLAY e PARAMOUNT+ na PRIME VÍDEO

…além de uma boa dose de belas paisagens.

RESENHA SEM SPOILERS!

Com uma belíssima paisagem e uma temática que pode deixar algumas pessoas um pouco desconfortável, Danyka é o drama que marca a estreia do australiano Michael Rowe. Rodado no México, o filme conta com as atuações de Demián Bichir, Sasha González, Marco Treviño, Lisa Owen e Claudia Ríos que conseguem dar um valor ímpar a cada um de seus personagens.

Com um visual deslumbrante e um ar bastante descontraído, o filme retrata a visita de um casal de meia-idade a uma família de amigos em uma região praiana. Nosso protagonista é Armando (Demián), um escritor, que já recebeu alguns prêmios por seus livros e busca apenas um pouco de tranquilidade à beira da praia, acaba sendo acometido por sentimentos por Danyka (Sacha), uma jovem de 15 anos cheia de vitalidade e curiosidades sobre a vida. Durante uma longa conversa acerca de curiosidades do local e do passado dos dois, ele começa a perceber que está se envolvendo pela menina e pelo leve flerte intelectual que se desenvolve, o que lhe traz reflexões sobre a vida, sobre o que é certo ou errado, sobre seus princípios e junto com esse turbilhão de sentimentos vem uma grande dúvida: se deixar levar e viver uma paixão proibida (em vários sentidos) ou fazer o certo e se conter perante os desejos da carne?

 

Fonte: Amazon Studios

A obra foi produzida por Urtzy Alejandor Alamo e Eduardo Díaz Cazanova e foi selecionado para competir no Festival de Cannes na França em 2020. Além disso, recentemente foi convidado especial do Festival Internacional de Guanajuato onde recebeu ótimas críticas. Apesar de ter duração de apenas 75 minutos, “Danika” consegue nos fazer tentar observar as situações sob o olhar de outros e perceber que as preocupações que outros enfrentam nem sempre seríamos capazes de encarar.

A paisagem aqui é um personagem à parte. A praia torna-se parte das conversas e o barulho mar envolve a quem assiste. Porém, o filme tem um ritmo bem lento com um conceito de fotografia pouco convencional, com takes estáticos contribuindo para uma montagem de sequências que não estamos costumados assistir.

Danika é conteúdo exclusivo do Amazon Prime Video e é indicado para aqueles que gostam de diálogos e reflexões!

Encontre aqui as redes sociais do Hospício Nerd para mais conteúdo como esse!!

E, se quiserem trocar uma ideia sobre esse e outros filmes, me procura no Instagram: Bruno Barbosa.

Fala visitante do Hospício! deixe seu recado aê!