{Resenha} Espiral – O Legado de Jogos Mortais

Preparados para mortes mais brutais?

Chegou a hora de darmos continuidade ao legado do famoso Jigsaw, mas será que essa sequência deu certo e era totalmente desnecessária? Descubra agora sem spoilers.

Apesar de “Espiral: O Legado de Jogos Mortais” acompanhar a mesma ideia da franquia, ele também apresenta algumas diferenças, que na minha opinião, foram ótimas e causaram um destaque para o filme. O longa acompanha o detetive Ezekiel “Zeke” Banks (Chris Rock), um homem correto e justo, que acaba sendo ofuscado por seu pai Marcus, interpretado por ninguém menos que Samuel L. Jackson. Quando Zeke e seu novo parceiro William (Max Minghella) assumem uma investigação bizarra sobre o assassinato de seus colegas policias, as peças começam a se encaixar. Estamos de frente para uma corporação corrupta, onde um “vingador” está disposto a puni-los e a ensina-los a serem pessoas íntegras.

Espiral – O Legado de Jogos Mortais ganha novo cartaz

(Reprodução: Poltrona Nerd)

Finalmente entramos nos clássicos jogos da franquia, sendo criados agora por outra pessoa. Apesar de já estarmos acostumados com as cenas sanguinárias e agoniantes, em “Espiral: O Legado de Jogos Mortais” temos formas de torturas muito mais chocantes. É preciso ter estômago para aguentar assistir todas e alguma delas podem despertar gatilhos. Mesmo sendo um filme mais focado no mistério, temos a presença do comediante Chris Rock, então esteja preparado para momentos de humor e descontração, o que diferencia dos filmes anteriores.

Novo cartaz de Espiral – O Legado de Jogos Mortais retoma ícones da saga - Canaltech

(Reprodução: Canal Tech)

Por fim, “Espiral: O Legado de Jogos Mortais” entrega uma boa sequência focada em montar um cenário de suspense e mistério, explorando a vida e o psicológico do detetive Zeke, nos deixando também intrigados para descobrir quem é o novo sucessor de Jigsaw, e entregando uma boa “surpresa” quase no fim (vocês irão entender quando assistirem). Apesar de ser um bom filme, é necessário assisti-lo sem expectativas altas para não se frustrar. Como mencionei, o filme segue o que já vimos nas telas, porém, com mais momentos de comédia, o que talvez não agrade todos os públicos.

“Espiral: O Legado de Jogos Mortais” estreia em 17 de junho.

Fala visitante do Hospício! deixe seu recado aê!