{Resenha} Expresso do Amanhã – Será o fim da era do gelo?

Dois trens, duas tripulações e uma guerra, quem vencerá?

Então vamos para mais uma super resenha de uma série que nossa amada Netflix gloriosamente nos presentou com sua segunda temporada e que vou contar pra vocês hoje, mas fiquem bem calmos pois não teremos nada de spoilers por aqui.

No elenco temos o retorno de Jennifer Connelly (Melanie Cavill), Daveed Diggs (Andre Layton), Mickey Sumner (Bess Till), Alison Wright (Ruth Wardell), Lena Hall (Miss Audrey), Iddo Goldberg (Bennett Knox), Roberto Urbina (Javier de la Torre), Sheila Vand (Zarah Ferami) e também temos novas adições como Sean Bean (Sr. Wilford), Rowan Blanchard (Alexandra Cavill), Tom Lipinski (Kevin), Damian Young (Sr. Headwood), Sakina Jaffrey (Sra. Headwood).

Relembrando um pouco da 1ª temporada, vimos que um grupo de pesquisadores cria um experimento capaz de pôr fim à ameaça do aquecimento global, mas seus planos não saem como o planejado e eles acabam eliminando quase toda a vida da Terra, que, por sua vez, transforma-se em um deserto de gelo. Os únicos sobreviventes vagam pelo planeta a bordo de um trem chamado Snowpiercer, mas nem todos estão conformados com a situação. Com isso, uma revolução eclodiu e o comando do trem foi tomado e os tripulantes descobriram que Sr. Wilford não estava a bordo da locomotiva. E seguindo os emocionantes eventos da temporada passada, a 2ª temporada terá não apenas  inúmeras respostas a responder, como também nos responder algumas pontinhas soltas.

adorocinemaFonte: Adoro Cinema

Assim veremos que Joseph Wilford e Alex estão vivos e agora buscam vingança contra a nova sociedade do Snowpiercer, liderada por Layton e Melanie. Então se preparem para ver, os tripulantes dos dois trens se enfrentando em uma guerra sangrenta travada por suas lideranças.
Pois bem, digo a vocês que sou até suspeita para falar dessa série, porque realmente ela conquistou um lugarzinho no meu coração, mas ainda assim vou tentar ser bem imparcial. Primeiro tenho que admitir que ela retornou com fôlego total, e os episódios dessa nova temporada estão bem melhores que o da anterior. O fato de dar continuidade à reviravolta de descobrirem que Wilford está vivo e com outra locomotiva, faz com que aumentasse a tensão e nos deixa intrigados a saber qual são realmente seus planos ‘’malignos”. E falando de Wilford, temos que pedir uma salva de palmas para Sean Bean, quando ele entra em cena você já percebe que ele nasceu para aquele papel, consegue passar o toda a mesquinhez, hipocrisia e sem dúvida a crueldade de Wilford, simplesmente um talento impressionante.

adorocinema
Fonte: Adoro Cinema

E se vocês gostam de acompanhar um pouco de caos, conflitos e esperteza realmente irão adorar essa temporada, já que a mesma é uma montanha de conflitos, lutas e também muitas traições. E claro achei infinitamente melhor o enredo desta temporada trabalhar as questões sociais, políticas, ambientais e religiosas, afinal são bem interessantes.
Só tenho a dizer que a série evoluiu muito, não só porque agora são 1403 vagões (rsrs), brincadeiras a parte, a evolução realmente é evidente, principalmente com os personagens, só digo que não precisaria de tantos, talvez venha uma mudança na terceira temporada, quem sabe.
Portanto hospicianos, não percam tempo, embarquem conosco nessa aventura de 1403 vagões e não deixem de nos seguir em nossas redes sociais e ficar por dentro de todas as novidades.

Fala visitante do Hospício! deixe seu recado aê!