Como você iria se salvar num mundo desconhecido com ruído?

Se você quer tentar descobrir os mistérios de um novo planeta você precisa assistir esse filme ¨Mundo em Caos¨estreou em 13 de Maio de 2021, estrelando Tom Holland, Daisy Ridley e Nick Jonas sendo um elenco queridinho americano por nomes já conhecidos, tentando ganhar o público. Dirigido por Doug Liman, conhecido por dirigir a trilogia Bourne e roteirizado por Lindsey Beer, Gary Spinelli, Patrick Ness e Christopher Ford. Lembrando sempre que essa resenha reflete apenas a minha opinião, não estamos aqui para falar o que é bom e o que não é, apenas compartilhar as nossas experiências, e não se preocupa que não tem spoiler hein =D

Mundo em Caos': filme é uma jornada de descoberta - Ultraverso

O filme é o novo ¨clássico¨ do cinema: mundo pós apocalíptico. Mesmo sendo um enredo conhecido e famoso nos últimos anos, o filme contagia você durante a exibição. Neste filme é narrado a história de um mundo onde as mulheres desaparecem e os homens que sobreviveram são afetados pelo, o que o filme chama de, ¨ruído¨ (como se os pensamentos fossem em voz alta). Só que uma jovem mulher, chamada Viola (Daisy Ridley), aterrissa neste mundo, correndo perigo por ser um mistério e sendo perseguida, consegue o auxílio do jovem Todd (Tom Holland) para ajudá-la nessa jornada e a desvendar os segredos guardados da comunidade neste planeta.

Mundo em Caos': Daisy Ridley revela ter sido chamada de 'intimidadora' no set | CinePOP

Como minha opinião nesta resenha, cumpre a proposta distópica do filme, é leve e divertida e é até empolgante a trajetória dos personagens (mesmo sendo clichê). Mas é uma história sem profundidade, pois o personagem principal não conhece sua mãe e as razões da sua morte mexem com o Todd e a história da Viola com sua família também refletem no enredo só que não é bem desenvolvido e acaba sendo bem raso (poderia ser algo mais emocionante).

Sendo um filme de descobertas, você compreende melhor como ocorreu os desafios da comunidade e como ela tem o formato que conhecemos no início dolonga, com críticas à sociedade. Teria tudo para ser mais envolvente se tivesse sido apresentado com mais de uma perspectiva, apenas aparece a do Todd, a proposta é parecer um jogo durante o filme mas perde o foco e o longa se perde como apresentação cinematográfica. Indicaria esse filme para você que está procurando um filme de ficção científica e ação bem tranquilo e para se distrair.

Andressa
@atknop

Fala visitante do Hospício! deixe seu recado aê!