“Nenhum personagem é quem parece ser”.   Mario Casas

Venham comigo meus queridos hospicianos, hoje temos mais uma resenha, desta vez de uma série espanhola que está fazendo enorme sucesso na nossa amadíssima Netflix, inclusive figurando no top 10, pois é uma das produções mais assistidas da plataforma no Brasil, conheçam: O Inocente.

A série que é estrelada por Mario Casas (A Casa), tem também em seu elenco Alexandra Jiménez, Aura Garrido, Xavi Sáez, Santi Pons e Sam Feuer. Sendo inspirada no romance policial de Harlan Coben, a mesma conta com oito episódios com uma média de 58 minutos de duração.

A trama acompanha a vida do personagem Mat, ou Mateo Vidal (Mario Casas), um jovem que se envolve em uma briga dentro de uma boate e, para se defender, acaba empurrando um dos homens que começou a briga, que acaba caindo, batendo a cabeça e morrendo. Essa morte acidental lança um homem em uma espiral de intrigas e assassinato. Ele encontra o amor e recupera a liberdade, mas um telefonema traz de volta o seu passado.

netflix Fonte: Netflix

Agora vamos para a melhor parte, escrever para vocês minhas considerações sobre a obra. Já começo logo destacando que a trama conta com uma história deliciosamente envolvente, que vem de uma mistura de drama, vingança, romance e claro muito mistério (que amamos). E claro que ela traz também aquela parte que adoro e me deixa bem feliz e satisfeita quando é bem produzida, as queridas reviravoltas, e já adianto logo, a série está repleta de reviravoltas (amei mesmo).
Outro ponto que me deixou imensamente feliz, foram os personagens, já que a série se preocupou em desenvolver com minucias de detalhes a apresentação de cada um deles que são introduzidos na história por um narrador, e afirmo com absoluta certeza que nenhum deles é desinteressante. Em relação a história, à primeira vista parece até ser muito complexa, mas o bom uso dos flashbacks foi uma boa alternativa para ajudar nessa complexidade e realmente deu muito certo.

netflixFonte: Netflix

Nos primeiros episódios, por meio das narrações vamos conhecer um pouco mais do protagonista, mas tenho que dizer (sem spoilers fiquem tranquilos) que depois de alguns episódios o foco da história muda para a esposa, Olivia Costa (Aura Garrido).
Agora devo também fazer um alerta, a série contém bastante imagens gráficas e algumas cenas podem ser bem perturbadoras para alguns (aviso dado). Por fim só tenho a dizer que a série é realmente excelente, muito surpreendente, são muitas histórias interligadas, suspenses muito interessantes e claro diversas surpresas maravilhosas. Mas ainda assim tem um ponto muito (muito) ruim na série, infelizmente ela acaba!
Então meus hospicianos se querem assistir algo que vai prender a sua atenção do início ao fim ela é a indicação certa para vocês.

Estão peguem minha dica e vamos desvendar alguns mistérios!