{Resenha} Tenho Medo Toureiro – Um grito de resistência e um balde de belas canções latinas

Assista pelos canais STARZPLAY e PARAMOUNT+ na PRIME VÍDEO

Amores reprimidos, melancolia, drama e revolução transbordam sentimentos da tela!

Em meio a uma turbulenta revolução no Chile, na década de 80, contra Pinochet, uma velha e pobre travesti acaba se envolvendo na revolta e se vê no meio da uma perigosíssima operação clandestina que a afunda até o pescoço dentro da resistência. Em meio de perdas de amigos, mudanças na sua rotina e a dificuldade que a pobreza proporciona, La Loca del Frente (Alfredo Castro) é salva de ser enquadrada pela polícia por Carlos (Leonardo Ortizgris), fingindo ser um casal heterossexual. Em pouco tempo La Loca já está apaixonada pelo jovem e corajoso rapaz, que lhe pede um favor: guardar algumas caixas suspeitas em sua casa. Ela concorda e isso transforma sua vida permanentemente!

RESENHA SEM SPOILERS!

Com direção de Rodrigo Sepúlveda, o filme conta com uma trama bem dramática, mas que traz o espectador para perto, mostrando detalhes da vida que a nossa protagonista leva. Entre amigos, apresentações artísticas e seus bordados, ela vive em meio a olhares desconfiados, o que dá um ar suspeito a tudo o que acontece e desperta a curiosidade de quem começou a assistir e não sabe de nada o que está acontecendo. Além disso, durante todo o longa vemos influências claras de Almodovar, desde uma decoração brega e cafona, passando pela demonstração da marginalização das pessoas, culminando nas performances musicais.

O empenho de Alfredo é feito de corpo e alma e ele dá todas as nuances que o personagem, ao meu ver, precisa: sua entrega entrega uma personalidade necessária para criarmos uma empatia instantânea. Leonardo também desempenha um papel fantástico, formando um excelente parceiro de aventuras para sua nova amiga, levando-a a lugares que ela nunca havia visitado, mesmo no meio do caos em que se encontravam!

Fonte: Amazon Studios

As outras diretorias também merecem destaque aqui! Ambientação perfeita, com figurinos e maquiagem feitos com esmero, além de uma fotografia deslumbrante. Logicamente, isso tudo contribui para que o filme seja muito triste, já que se trata de um drama. Portanto, quem for mais sensível, pode preparar um lenço. Porém, acima de tudo o filme mostra uma realidade que ja aconteceu e que pode servir como reflexão para outros problemas presentes na nossa atualidade.

Fonte: Amazon Studios

Tenho Medo Toureiro é um conteúdo original da Amazon Prime Video, então vamos fazer parte da resistência contra a ditadura no Chile e se aventurar com nosso amigo! Deixem suas opiniões e nos marquem nas redes sociais. Vejo vocês na próxima!

Encontre aqui as redes sociais do Hospício Nerd para mais conteúdo como esse!!

E, se quiserem trocar uma ideia sobre esse e outros filmes, me procura no Instagram: Bruno Barbosa

Fala visitante do Hospício! deixe seu recado aê!