{Resenha} The girl on the train – O que se pode ver pela janela de um trem?

INHAIMMM TUXOS E TUXAS, TEM DANCINHA, MAS O ENREDO GARANTE VIU!

Mammy cadê meu sari, vou conferir mais uma ousadia sua! A produção com boa história na versão indiana entrou para o cardápio no último dia 26 de fevereiro, o filme The girl on the train (A garota no trem), e traz uma visão cultural para um remake! A Netflix investe sim em todos os países e nós temos que quebrar esse estigma e começar a entender o que faz sentido para cada povo ao representar a sétima arte. Com uma equipe toda indiana, nessa versão do livro The girl on the train da escritora Paula Hawkins, traz uma visão cultural diferente, mas mantém a trama inteligente original que garante a receita para a história na medida certa! Já deixando bem claro, que nós do HN não damos spoiler e sempre seremos imparciais para sua opinião, porque aqui meu bem é você quem decide se VALE ou NÃO VALE a pena ver o que estamos resenhando tá! Agora que você já está ciente, imagine se você sofresse um acidente que te fizesse ter apenas a memória recente do dia será que você iria se lembrar se tivesse assassinado alguém?

Pode ser uma imagem de 1 pessoa e em pé

Netflix

Mira Dev (Parinneeti Chopra) é uma mulher divorciada, advogada cheia de traumas, sofreu um acidente que a deixou com um tipo de perda de memória, ela só se lembra de tudo que aconteceu em um dia. Vivendo em um tumulto, ela começa a observar um casal pela janela do trem que pega para fazer seu tratamento e ao ver a felicidade dos dois, começa a delirar e ficar obcecada. Em um espectro obsessivo e com as memórias confusas, MIra vê de dentro do trem uma cena chocante, que talvez tenha sido criada pela sua própria mente, ou não e acaba decidindo acabar com a felicidade da jovem Nusrat John (Adti Rao Hydari) em uma série de devaneios e reações estranhas que ele grava em seu celular para ver no outro dia. O problema é que a moça aparece morta e no meio dessa confusão psicológica, a advogada por não lembrar de nada do que fez no dia anterior, pode não acabar bem e ser a única suspeita capaz de ter cometido o crime, a não ser que suas memórias decidam voltar e ela resolva esse mistério!

Pode ser uma imagem de 2 pessoas e pessoas em pé

Netflix

A direção de Ribhu Dasgupta que também assina o roteiro ao lado da escritora Paula Hawkins junto dos roteiristas Abhijeet Khuman, Gaurav Shukla e Viddesh Malandkar como produção original da Netflix e da Reliance Entertainment, mostrou que a Índia consegue fazer bons filmes, e claro eles desta vez trouxeram um bom elenco, formado por atores do nome artístico indiano, Parinneeti Chopra, Adti Rao Hydari, Kirti Kulhari, Avinash Twary, Idhita Dutta, Vatsal Sheth e Tota Roy Chowdhury conseguiram causar o efeito desejado com a trama. Bem, fora isso, saiba que é um filme longo, ou não seria indiano se não fosse rico em detalhes, ainda bem, isso é o que garante que não fique monótono, mas de todas as formas ficou comprovado que quando um drama de suspense foi bem escrito, em qualquer adaptação fica bom e cai no agrado do povo!

Pode ser uma imagem de uma ou mais pessoas

Netflix

A história confusa retrata uma realidade bem próxima de acontecer com quem sofre de perda de memória de um dia, a sensação de acordar todos os dias esquecendo o que viveu no dia anterior com certeza traz a angústia vivida por Mira em seus dias após o acidente que tirou a vida do seu bebê e lhe causou o trauma, fora o desfecho de seu casamento que pelo visto também tinha seus segredos. A abordagem de uma pessoa com esse distúrbio tendo uma visão diária de uma janela de trem pode com certeza gerar uma alucinação ou um delírio constante, no caso da personagem isso é o principal fator que pode dar brechas para qualquer pessoa de má fé se aproveitar disso. Mas em seus espasmos de memória ela parece estar envolvida até o pescoço no que aconteceu, esse é gatilho para tudo que acontece com ela na sua jornada pela verdade sem referência nenhuma!

Pode ser uma imagem de 2 pessoas

Netflix

A onda do suspense psicológico está cada vez mais aumentando, e estão mais refinados, até os indianos que sempre adoram colocar sua musicalidade coreografada em suas produções, reduziu um pouco seu método e se entregaram a essa trama envolvente de uma mulher com perda de memória envolvida em um crime cercado de segredos. Histórias desse estilo preservam seu teor original pelo conteúdo criado e publicado em um livro, mas são exemplos de qualidade ao serem interpretadas várias vezes e em diversas culturas causando a mesma reação de sempre, caem no agrado de todos! Agora vai lá e confere, será que somente os vídeos que ela gravou são o suficiente para ela se lembrar do que fez? Se você concorda ou não, confere lá nossa Mammy e depois vem aqui me contar o que você achou meu amor!  ADOROOOOO #CHOCOBJS

Todo domingo as 14:00 horas no IG TV do @marmotinhabh temos as LIVES MARMOTANDO com Hospício Nerd, apresentada por euzinho o Marmotinha dando dicas das plataformas NetflixPrime Vídeo Disney PlusCabines de imprensa online e trazendo convidados maravilhosos a cada episódio! Vem com a gente e se jogaa! #CHOCOBJS

Fala visitante do Hospício! deixe seu recado aê!