{Resenha} Umbrella – Um curta cheio de memórias e sensibilidade

Um guarda-chuva amarelo cheio de lindas lembranças…

‘Umbrella’, foi o primeiro curta nacional de animação a entrar na corrida pelo Oscar, e nós do Hospício Nerd, já tivemos o prazer de conferi-lo. Não se preocupe, pois essa resenha não contém spoiler.

Não é atoa que a produção é um forte candidato para o Oscar. O curta traz um potencial incrível, sem contar na estética impecável. É praticamente impossível não ficar encantado com cada detalhe dos personagens, ambientação, e claro, da história.

 

‘Umbrella’ acompanha o pequeno Joseph, um menino que reside em um orfanato. Num belo dia, uma jovem e sua mãe vão até o orfanato para doar brinquedos para as crianças, e é exatamente nessa hora que a magia acontece. Joseph fica encantado com o guarda-chuva amarelo. Mas o que teria demais em um guarda-chuva amarelo? Isso você só irá descobrir quando der play nesse curta encantador.

Uma das coisas que mais me chamou atenção, foi o fato do curta não possuir nenhum tipo de diálogo, e digo que realmente não foi necessário, pois as expressões dos personagens eram mais que suficientes para que pudessemos entender a mensagem, e até mesmo, o sentimento de cada um deles.

Sabe aquele ditado que diz que não devemos julgar o próximo, pois não sabemos da vivência dele? Que não importa o que aconteça, as melhores memórias sempre estarão em sua mente e no seu coração? É sobre isso que você irá refletir quando terminar essa linda animação.

Umbrella': curta brasileiro que tenta vaga no Oscar fala sobre empatia - Folha PE

(Reprodução: Folha PE)

Como não posso dar muitos detalhes para não dar spoiler, peço que reservem um tempinho do seu dia para conhecer ‘Umbrella’. Com certeza esse curta irá aquecer seu coração e fazer o seu dia ainda melhor.

 

2 thoughts on “{Resenha} Umbrella – Um curta cheio de memórias e sensibilidade

Fala visitante do Hospício! deixe seu recado aê!