Seul em Alta Velocidade: uma viagem aos anos 80 || Resenha

Hoje é dia de “Seul em Alta Velocidade”, queridos. Estão todos preparados?

Seoul Vibe” ou “Seul em Alta Velocidade” é o mais novo filme coreano de comédia e ação da Netflix. O longa é ambientado em 1988 e com o melhor das corridas de carros que um bom filme de ação poderia oferecer. 

Sinopse (Netflix)

Às vésperas das Olimpíadas de Seul de 1988, um improvável grupo de pilotos e mecânicos tenta desmantelar uma quadrilha de lavagem de dinheiro.

Fonte: Hancinema

Elenco de peso

Antes de tudo, uma coisa que devemos chamar a atenção para o filme, com certeza é o casting. Contando com grandes nomes como, Yoo Ah-In (Chicago Typewriter), Lee Kyu-Hyung (Hi Bye Mama), Oh Jung-Se (It’s Okay to Not Be Okay). E jovens atores talentosíssimos como, Ong Seong-Wu (Would You Like a Cup of Coffee?) e Park Ju-Hyun (Extracurricular). “Seul em Alta Velocidade” é a prova do bom uso desses artistas em um enredo cativante e que te leva diretamente em uma viagem no tempo.

Nos primeiros minutos do filme somos apresentados ao protagonista Park Dong-Wook (Yoo Ah-In), um coreano que ama velocidade. Junto de seu colega Joon-Gi (Ong Seong-Wu), eles fazem algumas entregas suspeitas e faturam um bom dinheiro e assim voltam para a Coreia do Sul. 

Mas é só eles pisarem em solo coreano que o promotor Ahn Pyeong-Wook (Oh Jung-Se), pede que Dong-Wook e seus colegas façam um pequeno trabalho para ele. E assim todos se veem presos no esquema para derrubar uma enorme quadrilha de lavagem de dinheiro.

Imagem
Fonte: osw_brasil

Ambientação é tudo

E tudo isso é muito bem ambientado em 1988, um ano muito simbólico para a Coreia do Sul, pois eles sediaram as Olimpíadas e passaram por uma mudança política no país. Além disso, o filme inclui elementos precisos dos anos 80, como roupas, músicas, cultura pop e toda a influência dos EUA no país neste período. 

As referências de filmes dos anos 80 são nítidas em “Seul em Alta Velocidade”, principalmente quando os personagens citam alguns nomes da época. Mas de longe o que me ganhou foram as músicas, que além das estadunidenses, foram colocadas algumas coreanas que marcaram época, como a memorável ‘Fire Truck’ do trio Sobangcha. 

Mas vale a pena?

Se você curte uma boa comédia, com cenas de ação, boas atuações, mas principalmente algo leve e divertido. “Seul em Alta Velocidade” é uma ótima pedida para você, pois ele tem tudo isso e ainda te leva até os anos 80 com muito bom humor. 

Imagem
Fonte: osw_brasil

O filme está disponível na Netflix dublado e legendado em português.

Já assistiu o filme, ou ficou tentado a começar? Comenta aqui.

Confira também a minha resenha sobre Broker!

Isso é tudo por hoje, eu me chamo Arieta Valherri e se você quiser saber o que estou assistindo no momento me siga no meu perfil do Twitter @arietavalherri.

Fala visitante do Hospício! deixe seu recado aê!