Sony adia 6 de seus 12 títulos de jogos por serviço (GaaS)

Estão retrabalhando por lá!

Nesta quinta-feira (09), foi divulgado de forma oficial o relatório fiscal da Sony/PlayStation dos últimos meses. Por lá falaram sobre vendas do PlayStation 5, vendas de títulos como o mais recente Marvel’s Spider-Man 2 e também falaram sobre o adiamento e futuro dos tão comentados e temidos GaaS.

Sempre bom lembrar que títulos GaaS são os games que trabalham por serviço, jogos que sofrem atualizações durante bons anos e garantem sua renda por meio de microtransações, vide: Fortnite, Rocket League, Destiny e muitos outros por aí.

Jogos como serviço: as tentativas e erros dos "GaaS"

(Via: Divulgação – Bungie)

Em algumas perguntas realizadas pela imprensa sobre o relatório fiscal e adiamentos, Hiroki Totoki (atual CEO, assumiu após a aposentadoria de Jim Ryan), respondeu da seguinte maneira:

“Estamos revisando isso. Não conseguimos atender às expectativas dos jogadores, mas estamos tentando ao máximo que esses jogos sejam jogados pelos jogadores e apreciados por muito tempo.

Portanto, os 12 títulos – então 6 títulos seriam lançados até o ano fiscal de 25. Esse é o nosso plano atual. E os 6 títulos restantes, quanto a quando serão lançados, ainda estamos trabalhando nisso”

Portanto, projetos como Marathon e Factions (Multiplayer de The Last of Us) passarão por algumas reformulações e consequentemente lançados em datas futuras ao que tudo indica.

Fala visitante do Hospício! deixe seu recado aê!