Caros hospicianos não se esqueçam de apertarem os cintos pois nossa saga de aventuras pela franquia de Star Trek continua e vamos navegar um pouco mais em suas linhas do tempo.

Primeiro como de costume vamos recapitular um pouco de nossas colunas anteriores, (recomendo que não deixem de ler), nelas vocês conheceram como foram surgindo as diversas linha do tempo dentro deste vasto e espetacular universo. E continuando a falar da Linha do Tempo Prime, nossa nave estaciona em Star Trek: The Motion Picture, um filme cujo o ano estelar era 2273 e foi lançado em 1979.

Dirigido por Robert Wise, escrito por Harold Livingston foi baseado na história original de Alan Dean Foster e produzido por Gene Roddenberry, contava em seu elenco com William Shatner, Leonard Nimoy, DeForest Kelley, James Doohan, Walter Koenig, Nichelle Nichols, George Takei, Persis Khambatta, Stephen Collins, Majel Barrett.

adoroFonte: Adoro Cinema

Ele é o primeiro longa-metragem da franquia Star Trek e é estrelado por todo o elenco original da série de televisão da década de 1960. O filme ocorre no século XXIII quando um misterioso e imensamente poderoso alienígena chamado V’Ger se aproxima da Terra, destruindo tudo pelo caminho. O almirante James T. Kirk volta ao comando de sua antiga nave, a recém reformada USS Enterprise, com o objetivo de liderar uma missão para salvar o planeta e determinar as origens de V’Ger.

A série original de televisão tinha sido cancelada em 1969 e seu criador Roddenberry tentou fazer com que a Paramount Pictures continuasse a franquia através de um filme, sendo assim lançado Jornada nas Estrelas: O filme.

Uma das curiosidades relacionadas ao longa esta no custo final de produção, já que o mesmo inflou até chegar em aproximadamente 46 milhões de dólares, e ainda assim o mesmo arrecadou 139 milhões nas bilheterias mundiais, o deixando também abaixo das expectativas da Paramount,  mas garantindo o suficiente para que ela produzisse uma sequência mais barata.

adoroFonte: Adoro Cinema

Apesar disso muitos ainda afirmam que infelizmente, este primeiro filme não foi aquilo que se esperava, justificando que ele possuía apenas diálogos além de efeitos especiais fracos e atuações fracas, aliás o que faltou mesmo foi ação, não tiveram muitas surpresas.

Então hospicianos após nossa atualização vamos seguir viagem, sendo assim não percam na semana que vem aqui no melhor site nerd de todos, a nossa próxima parada. E não se esqueçam do meu sincero desejo de vida longa e próspera!

Não deixem de compartilhar nos comentários suas dúvidas e sugestões e colabore para que esta coluna esclareça suas dúvidas e claro não esqueçam de nos seguir nas nossas redes sociais!

Flavia Santos – Coordenadora e Resenhista da Netflix
Instagram: @flavhynha