Take 1 – A série documental da Netflix com astros da música coreana || Resenha

Olá pessoal! Hoje eu trouxe uma resenha um pouco diferente. Vou falar sobre uma série curtinha, lançada neste mês pela Netflix.

Take 1 é uma série documental produzida pela Netflix que contém 7 episódios, onde um artista é escolhido para fazer a melhor performance da carreira cantando apenas uma música. E mais…tudo será filmado em apenas um take.

Os cantores são de gêneros diversos. E todos famosos dentro do cenário musical coreano (e mundial): Sumi Jo, Lena Park, You Heel-Yeol, Yim Jae-Beom, Rain, a dupla AKMU, e o grupo MAMAMOO.

SINOPSE (Netflix)

Imagine que você teve uma chance de dar o desempenho de uma vida. Artistas renomados sobem ao palco ao vivo com uma música de sua escolha. Testemunhe sonhos se tornando realidade. Tudo em um único take.

Fonte: All Kpop

Como realmente é

Take 1 é uma série documental que segue um modelo famoso e rentável na Coreia, o de show de variedades. Em cada episódio, um artista escolhe uma música do repertório para fazer uma performance especial, filmada em apenas um take. É no tudo ou nada.

E não é simples. A partir da escolha da música, a produção do show parte para fazer acontecer, o que envolve atender aos pedidos dos artistas e lidar com imprevistos e ideias mirabolantes.

É gostoso de assistir?

Sim! Em cada episódio a gente acompanha diferentes estilos de pensar e fazer acontecer. E todos tentam trazer a performance ideal para o programa.  E podemos acompanhar as dificuldades por trás dos grandes shows.

O que fica bem óbvio para o espectador é que a Netflix investiu pesado na produção. Não existe resposta negativa para os astros, nem mesmo quando as ideias envolvem centenas de pessoas e lugares inusitados.

E ainda, com relação ao ritmo, Take 1 é bem cadenciada, com a tensão dos ensaios, momentos emocionantes e apresentações de arrepiar.

Concluindo…

Para quem gosta de conhecer bastidores, Take 1 é uma série divertida e emocionante que vale a pena acompanhar. Da criação de vídeo a show com direito a troca de figurino, os fãs de música podem se divertir e se emocionar junto com os artistas.

A Netflix já percebeu o potencial coreano para produções do streaming. E nos resta saber se vão continuar respeitando as características das criações orientais ou vão forçar uma ocidentalização no que vem por aí.

Take 1 está disponível no catálogo da Netflix Brasil.  E se você já viu ou quer começar a assistir, comenta com a gente.

 

E tem mais conteúdo nas redes sociais do Hospício Nerd. Segue a gente por lá!

 

Eu sou Ana Paula Ribeiro e o meu perfil no Twitter é o ninapaularr.

 

 

Fala visitante do Hospício! deixe seu recado aê!