Taylor Swift: The Eras Tour – Grande aquecimento para o Show!

Musica

Se liga!

É inegável o sucesso que a loirinha faz por onde passa, com grandes hits como ‘Love Story’ e ‘Cruel Summer’, entre outros. Ela vendeu todos os ingressos para os shows que fará em São Paulo e Rio de Janeiro no final de novembro. Por esse motivo, ela decidiu trazer um pouco de sua turnê para dentro das salas de cinema com seu filme-concerto, mas será que essa experiência substituirá o ao vivo?

Alguns fãs ficam pensando nesse questionamento, já que Swift chegará ao país daqui a umas três semanas, e eu ainda não fui a nenhum show. Irei no dia 25 de novembro, porém, se você é fã, posso dizer que é um belo aquecimento para o grande evento e você se emocionará tanto quanto. O filme é extremamente grandioso; uma dica é vê-lo em IMAX, pois dá a impressão de que você estará no palco junto com a cantora. Contudo, por ser um show de três horas e meia, a primeira diferença que notamos é que há muitos cortes para reduzir o tempo.

No total, cinco músicas gravadas no show de Los Angeles não entraram na edição final. São elas: ‘The Archer’, ‘Long Live’ (esta está nos créditos finais, mas não é a mesma coisa), ‘Wildest Dreams’ e ‘Cardigan’ (uma das que eu mais estava ansiosa para ouvir). Sem falar que a transição entre as eras também ficou menor, o que fez o filme ter uma duração de 2 horas e 48 minutos, tempo razoável, mas passa muito rápido.

São tantas informações ao mesmo tempo que o público é transportado para o show, e o tempo passa num piscar de olhos; quando você vê, os créditos já estão subindo. As filmagens trazem uma visão aérea do palco lotado; os verdadeiros swifters vão desejar estar lá depois de ver aquela imensidão. Tudo isso, com uma bela edição que acompanha o ritmo de cada faixa do setlist.

Em um cinema junto com fãs, todo mundo canta as músicas e até arrisca alguns passinhos de dança. Na minha experiência, senti falta disso, pois eu e minhas amigas estávamos empolgadíssimas com o fato de ouvi-la cantar, mas as pessoas na nossa sessão queriam era ficar quietinhas e aproveitar o show do seu próprio lugar.

Eu imagino que o show seja exaustivo e que não conseguimos apreciar cada detalhe que a turnê pede, mas vendo o filme dá para ver tudo nos mínimos detalhes, até as brincadeiras entre eles. Podemos concluir que ‘Taylor Swift: The Era Tour’ serve como um grande aquecimento para o grande dia (não vejo a hora de chegar); você pode ter uma noção menor de qual lugar se posicionar para ficar o mais próximo possível do palco e também dosar um pouco a energia para aguentar as três horas e meia do evento. Por fim, foi uma baita experiência que levarei para o resto da vida.

Fala visitante do Hospício! deixe seu recado aê!