The Kidnapping Day – Um sequestro libertador || Resenha

Olá, hospícianos!

Hoje eu estou aqui para falar de um drama que foi uma belíssima surpresa para mim nesta reta final de ano e que merece receber bastante atenção!

The Kidnapping Day, ou “O Dia do Sequestro”, é um drama sul-coreano que reúne uma excelente combinação entre thriller, drama e comédia em seus 12 episódios. Produzido e transmitido originalmente pela ENA, aqui no Brasil a obra já está disponível completa no Prime Video. A direção ficou por conta de Park Yoo-Young (A Model Family) e o roteiro é de Kim Je-Young (Cheese in the Trap). Já o elenco traz nomes como Yoon Kye-Sang (Chocolate), Yu-Na (Pachinko), Park Sung-Hoon (The Glory) e Kim Shin-Rok (Moving, Beyond Evil).

Sinopse

Kim Myung-Joon é um homem pobre com um coração caloroso que precisa desesperadamente de dinheiro para pagar a operação de sua filha doente. Sua ex-esposa sugere que ele sequestre uma criança de pais ricos e ele, desesperado o suficiente, decide aceitar a ideia. A caminho do sequestro de Choi Ro-Hee, Kim Myung Joon sofre um acidente e atropela uma jovem. A vítima é ninguém menos que a própria Choi Ro Hee, que perdeu a memória e está envolvida em uma teia de mentiras (adaptado do MyDramaList).

Um sequestrador atrapalhado

The Kidnapping Day” Soars To No. 1 Ratings With New Personal Best | Soompi
Fonte: Soompi

Para quem gosta de um bom episódio piloto, The Kidnapping Day já se torna uma boa pedida. Tudo começa com um flash do passado em um hospital onde vemos uma estranha confusão entre um homem que resolve atacar um médico e, sem querer, acaba atingindo uma criança.

Com a pergunta no ar sobre o que motivou esse ataque, somos levados aos dias atuais em que iremos conhecer os protagonistas da trama. O primeiro é Kim Myung-Joon (Yoon Kye-Sang), o pai atrapalhado que está em uma missão para sequestrar Choi Ro-Hee (Yu-Na), uma garota prodígio e filha de um casal rico, que poderá render a ele o dinheiro suficiente para pagar o tratamento da filha doente.

Porém, tudo começa a dar errado quando, antes mesmo de chegar ao seu destino, ele atropela a criança que seria sua vítima. Sem saber exatamente o que está fazendo, ele a leva para casa e Ro-Hee acorda sem memória. Para não levantar suspeitas, Myung-Joon resolve se passar pelo pai da garota até conseguir resolver a situação. Ele só não contava com o fato de que a pequena é mega inteligente e, mesmo sem se lembrar quem é, não aceita levar desaforo para casa.

E se não bastasse isso, em seguida, descobrimos que a família da jovem se envolveu em um chocante caso criminal que dará início a uma série de reviravoltas que vão muito além desse “simples” sequestro e que podem ter relação com os acontecimentos do passado.

Personagens carismáticos e um mistério envolvente

5 reasons to watch the Korean drama 'The Kidnapping Day'
Fonte: Manila Bulletin

Um dos pontos altos que tornam The Kidnapping Day um ótimo drama é a excelente combinação entre um enredo curioso e personagens muito cativantes. A dupla principal logo de cara me conquistou por conta da relação “gato e rato” que torna as cenas engraçadas na medida certa, mas sem perder a tensão e dramaticidade nos momentos sérios. E mais do que uma dupla principal harmoniosa, conhecemos também um detetive inteligente, interpretado por Park Sung-Hoon, que não se deixa enganar facilmente e acrescenta muitos pontos positivos à narrativa. E por fim, ainda temos uma antagonista perfeita interpretada pela excelente Kim Shin-Rok.

Todos esses pontos juntos transformam The Kidnapping Day em um drama que vai muito além do que imaginamos a princípio e que apresenta o desenvolvimento de uma relação fantástica entre seus personagens, além de plot twists que nos fazem mudar a percepção sobre cada um deles ao longo da trama. Então, se prepare para passar pano para alguns e morrer de raiva de outros.

Para finalizar…

Com bastante reviravoltas, humor ácido e atuações impecáveis, The Kidnapping Day acabou se tornando um dos meus favoritos do ano. Portanto, se estiver procurando um drama que reúna muitas emoções, este com certeza vale a pena!

E aí? Você já assistiu? Se sim, me conta o que achou nos comentários!

Aproveite para seguir o Hospício Nerd nas redes sociais e conferir todos os conteúdos de doramas no site! E se gostou do que eu falei, confira também minhas outras resenhas disponíveis por aqui!

Fala visitante do Hospício! deixe seu recado aê!