The Last of Us – When You’re Lost in the Darkness || Resenha

COM SPOILER!!!

O primeiro episódio de The Last Of Us é uma grande adaptação e se desenrola praticamente igual ao jogo de 2013. Muitas pessoas já estão familiarizadas com o conteúdo do jogo, porém para quem não conhece, a série tem o dever de conquistá-los também.

ATENÇÃO!! ESSA RESENHA CONTÉM SPOILERS DO EPISÓDIO DE ESTREIA!!

Tudo começa em 2003 (diferente do jogo, lá o prólogo se passa em 2013), nele vamos conhecer a família Miller, Joel, o pai (interpretado pelo incrível Pedro Pascal), Sarah, sua única filha (interpretada pela até então pouco conhecida Nico Parker) e Tommy, seu irmão caçula (interpretado por Gabriel Luna de Agents Of Shield. Eles vivem em Austin, Texas e podemos ver como eram suas vidas antes do surto do fungo Cordyceps. Na realidade, esse fungo realmente existe e é capaz de transformar insetos em zumbis!

Foto Nico Parker
Os criadores resolveram fazer uma grande modificação na série, nela a infecção não se espalha pelo ar, via esporos, somente por um tipo de tentáculo que sai da boca dos infectados. Muitos criticaram essa mudança, porém, creio que foi necessário para evitar cenas em que os personagens teriam que ficar com máscaras por um longo período de tempo (como no jogo). Após um salto temporal de 20 anos, descobrimos que os humanos que restaram vivem dentro de zonas de confinamento/quarentena. São proibidos de entrar ou sair e vivem num regime de leis pesadas. Também existe o grupo de resistência chamado Vaga-lumes, que buscam acabar com as zonas de quarentena e liberar as pessoas que estão sob o controle da Fedra!

Joel pega alguns trabalhos dentro da comunidade, mas, vive de contrabando por baixo dos panos,  e nesse meio tempo ele tenta entrar em contato com seu irmão Tommy, que não dá sinal de vida a alguns dias. Também fica explícito no episódio que Joel tem um relacionamento com Tess, o que não era tão explícito no jogo.  Joel e Tess acabam sofrendo um golpe de Robert, que vendeu uma bateria de carro para eles, mas não entregou, e acabou vendendo para outras pessoas também. A dupla decide ir atrás dele e acabam encontrando Marlene, a líder dos Vaga-lumes, que está ferida. Ela pede um favor para Joel e Tess, ou melhor, os contrata para um serviço, levar Ellie até os Vaga-lumes.

The Last Of Us é uma série que tem tudo para agradar aos fãs dos games e também aqueles que mal conhecem a história. Foi um ótimo começo para a série e assim que o episódio acaba, você fica com aquele gostinho de ‘quero mais’.

By Bruna.

2 thoughts on “The Last of Us – When You’re Lost in the Darkness || Resenha

  1. resenha muito bem formulada, parabéns para quem a escreveu, soube captar a essência do episódio! eu amei saber as curiosidades que ela trouxe para nós também, foi uma resenha realmente completa!

Fala visitante do Hospício! deixe seu recado aê!