The Law Cafe – O drama que saiu melhor que a encomenda || Resenha

Olá, dorameiras e dorameiros de plantão!

Tá afim de deixar o coração quentinho? Então, a resenha de hoje é para você!

The Law Cafe' é o drama mais assistido na Ásia - Hypando
Fonte: Viki

Dessa vez, vim falar sobre esse doraminha que entregou muito mais do que eu imaginava. The Law Cafe, baseado na webtoon “Love According to Law”, é uma comédia romântica da KBS2, com 16 episódios, que foi ao ar entre setembro e outubro desse ano. A direção ficou por conta de Lee Eun-Jin e o roteiro foi escrito por Kim Ji-Eun.

O elenco vem com nomes de peso, como Lee Seung-Gi (Mouse), Lee Se-Young (The Red Sleeve), Ahn Dong-goo (Fix You), Jo Han-Chul (Vincenzo) e Park Sang-Hoon (Alchemy of Souls). Aqui, no Brasil, o drama está disponível no Viki ou no KOCOWA.

Sinopse

Este é um drama de romance jurídico que conta a história de Kim Jeong-Ho (Lee Seung-Gi), um ex-promotor gênio que agora é dono de um prédio, e Kim Yu-Ri (Lee Se-Young), uma advogada excêntrica com temperamento forte que decide abrir um café próprio. Ao buscar um espaço para instalar seu negócio, Yu-Ri descobre que o senhorio é seu velho amigo Jeong-Ho. A partir desse ponto, os dois começam um relacionamento louco que, na verdade, esconde um amor (texto adaptado do MyDramaList).

Um RomCom em sua melhor forma

K-Drama Review: 'The Law Cafe' Familiar Legal Romance Drama with a Touch of Warmth - MyMusicTaste
Fonte: MyMusicTaste

A princípio, o motivo que me fez querer assistir The Law Cafe foi simples: uma comédia romântica protagonizada pelo meu ator favorito junto a um grande elenco não tinha como dar errado. A minha surpresa é que a realidade acabou saindo bem melhor que a expectativa.

O drama entrega aquela trama clichê com um friends to lovers – que acaba tendo um pouquinho de enemies to lovers também – da melhor qualidade. Tudo gira em torno do casal de amigos e ex-namorados Jeong-Ho e Yu-Ri. Ambos se conheceram no ensino médio e se apaixonaram. Mas, tudo foi por água abaixo depois do falecimento do pai da protagonista e do repentino ponto final que Jeong-Ho resolveu dar ao relacionamento.

Anos se passam e eles acabam se reencontrando depois que Yu-Ri sai da empresa em que trabalhava como advogada e decide, então, abrir um negócio peculiar: um café que também funciona como um escritório de aconselhamentos jurídicos.

Eis então a surpresa: ao encontrar um local vago para começar seu negócio, ela descobre que o dono do lugar é seu próprio ex-namorado que desistiu da carreira de promotor para viver a vida sem preocupações. Mas, o que ela não sabe, é que existe uma motivação muito maior e séria por trás dessa decisão de Jeong-Ho.

A partir desse reencontro, eles travam uma “guerra” entre si por causa desse novo negócio, o que rende ótimas risadas. No entanto, o que todos nós sabemos é que no fundo eles ainda se amam e, claro, mais do que momentos engraçados, acabamos sendo presenteados com situações fofas e aquela vontade de ver os dois dando o braço a torcer para ficarem juntos logo.

A química de milhões

Se tem uma coisa que uma boa comédia romântica precisa é de um casal com química, né? E, nesse quesito, The Law Cafe não fica devendo em nada! Colocar o Seung-Gi e a Se-Young para protagonizar esse k-drama foi uma escolha sensacional. Desde a parceria dos dois em Uma Odisseia Coreana (em que eles nem faziam um casal) era possível ver que a combinação daria certo.

Ao longo da trama, é impossível não se apaixonar e torcer por eles já que ambos sabem demonstrar aquela intensidade que está presente na personalidade de cada um sem deixar de lado a delicadeza do amor e do afeto que eles sentem desde os tempos de escola. 

O poder de Kim Yu-Ri

The Law Cafe | Coreia | Drama | Assiste com Vídeos em Inglês e Mais ✔️
Fonte: Viki

Já não bastasse os demais pontos positivos, preciso falar da rainha de The Law Cafe, ela mesma, Kim Yu-Ri. A personagem definitivamente entrou para a minha lista de protagonistas favoritas. Ela esbanja carisma, nos faz dar muitas risadas e não leva desaforo para casa. Além disso, não deixa ninguém pisar em quem ela ama, dá tudo de si para defender os mais fracos e sabe muito bem o que quer.

Esse é um ótimo exemplo de que dá para fazer protagonistas incríveis vivendo um lindo romance sem que ela tenha que se tornar ingênua em algum momento apenas para ter um homem como seu príncipe encantado e salvador da pátria.

Nem só de romance vive The Law Cafe

Como último ponto para finalizar essa resenha, não posso deixar de citar os diversos assuntos super necessários que são abordados ao longo dos episódios. Como esse se trata de um drama jurídico, somos apresentados a diferentes casos que passam pelo café em busca de aconselhamento.

Entre eles, temos uma abordagem super inteligente e emocionante sobre o que é o assédio sexual, feita de uma forma bem desenhadinha para deixar claro o significado de dizer “não”. Outros temas relevantes também são o bullying, os desafios de uma mãe solo, abuso infantil, segurança no trabalho e até a discussão sobre uso da maconha para fins medicinais.

Por fim, ainda temos a sintonia incrível entre os personagens secundários que formam uma equipe sensacional dando ainda mais brilho, leveza e graça ao enredo.

Ou seja, ouso dizer que esse drama veio para se tornar um dos melhores do ano e que, definitivamente, não tem medo de falar o que precisa. Vale MUITO a pena ver cada episódio.

Você já teve oportunidade de assistir? Se sim, me conta o que achou nos comentários!

Aproveite para seguir o Hospício Nerd nas redes sociais e conferir os próximos conteúdos. E se tiver gostado do que eu falei por aqui, siga meu perfil sobre doramas, @doramasdapam! 😄

Fala visitante do Hospício! deixe seu recado aê!