Uncharted – Fora do Mapa chega com uma aventura insana || Resenha

“A grandiosidade vem das pequenas coisas”

Apostando em adaptação de games, a Sony, lançou “Uncharted: Fora do Mapa”! Baseado no jogo com o mesmo nome exclusivo para PlayStation.

O filme segue a origem de Nathan Drake (Tom Holland) e Sully (Mark Wahlberg) em busca de um tesouro bilionário. Com direção de Ruben Fleischer, responsável por Zumbilândia e Venom, não temos dúvidas que diversão e ação não vai faltar em Uncharted. Reviravoltas é outra coisa que não falta nesse filme.

Uncharted: Fora do Mapa || Hospicio Nerd
Copyright 2020 CTMG, Inc. All rights reserved.

Sinopse.

Nathan Drake e seu parceiro canastrão Victor “Sully” Sullivan embarcam em uma perigosa busca para encontrar o maior tesouro jamais encontrado. Enquanto isso, eles também rastreiam pistas que podem levar ao irmão perdido de Nathan.

Uncharted: Fora do Mapa: || Hospicio Nerd
Copyright 2020 CTMG, Inc. All rights reserved.

O longa conta também com Antonio Banderas e Tati Gabrielle como os antagonistas. Nas questões de roteiro e edição, o diretor deu um show. As cenas são rápidas, interessante e te prendem de um jeito sem igual. A produção busca referências em todos os jogos da franquia, então é bem legal para quem jogou e para quem também não jogou. Tom Holland faz um ótimo trabalho trazendo a vida o Nathan Drake e o Mark Wahlberg como Sully está perfeito.

Uma única ressalva que eu tenho é que tem cenas que o Nathan Drake se parece muito com o Peter Parker (eu sei que é o mesmo ator kk) mas pode ser uma questão de ser difícil desvencilhar um personagem icônico (Peter) do ator (Tom)… mesma coisa com Daniel Radcliffe e Harry Potter. O filme funciona muito bem como adaptação de jogo. É uma aventura sólida e divertida. As piadas do filme também são muito boas e a dinâmica do Tom e Mark está muito muito legal.

Espero que esse filme comesse uma franquia pois material não vai faltar.

No fim das contas.

“Uncharted: Fora do Mapa” é legal, divertido e bem pipoca. Acredito que os fãs do jogo vão curtir bastante essa adaptação e (principalmente) as cenas pós crédito (sim, são duas! Uma cena logo após o filme acabar e uma no meio dos créditos).