What If é a primeira animação da Marvel Studios.

What If pôster. jpg

 

Hoje, dia 11 de agosto, estreou no Disney Plus a primeira série animada da Marvel Studios, What If, que traduzindo de uma forma literal fica “E se”, que vai embarcar de vez no multiverso depois que Loki abriu as portas e nos explicou os termos.

 

Veja aqui o primeiro trailer de What If.

 

Inspiração: What If das hqs vs. What If das animações.

What if Hqs Marvel. jpg

 

What If foi uma série de hqs da da editora que reimaginava como seriam as grandes história se um fato fosse mudado, elas foram lançadas de 1977 a 1984 e teve 47 edições. Mas diferente da série animada, ela não era canônica, apesar de sair delas algumas ideias, como por exemplo a Jane Joster como a Poderosa Thor.

Aqui no Brasil elas se chamavam “O que aconteceria se..”

Já na série como eu falei anteriormente, as histórias não são reimaginadas, e sim nos mostra outras realidades e nos seus eventos nexus que causaram isso. Por tanto tenha em mente que a partir de hoje teremos várias versões do mesmo personagem.

 

Não sabe o que é um evento nexus? Veja tudo sobre nas hqs e no MCU aqui!

 

O 1° episódio de What If: E se a Capitã Carter fosse a primeira Vingadora.

 

Capitã Carter. jpg

 

Fomos apresentados ao Vigia, o personagem que observa todos os multiversos, mas nunca interfere, só observa – como o próprio nome dele já diz.

O Vigia irá narrar todos os episódio de What If e na sua versão original é dublado pelo Jeffrey Wright de Westworld.

O primeiro episódio nos mostrou o evento nexus que fez com que quem recebesse o soro do super soldado fosse a Peggy Carter e não o Steve Rogers, além de nos guiar para esse “versão alternativa” de Capitão América: O Primeiro Vingador.

 

O evento nexus:

O vigia What If. jpgO simples fato que Peggy preferir assistir o processo de transformação do Steve na plataforma já mudou tudo. A explosão aconteceu, mas por todos estarem na plataforma, Steve acabou sendo baleado e todo o processo se perderia para sempre, então Peggy entra na máquina e assim se transforma na Capitã Carter.

Nessa realidade a armadura foi criada pelo Harold Stark, e Steve foi o primeiro a usar. Essa armadura tinha sua energia vinda do tesseract, que sim, é o foco do episódio, com o Caveira Vermelha e a Hydra. – Por isso o meu ponto de ser uma releitura do primeiro filme do Capitão.

Por exemplo, para a sorte de Bucky Barnes, essa realidade ele nunca perdeu o braço e sofreu como o Soldado Invernal. Ainda tem um piadinha com esse fato no episódio, sendo o jeito sutil da Marvel te lembrar que isso o que você está sendo é outra realidade, mas que ela não apaga o principal. Se você assistiu Loki, você já está ciente de tudo isso.

 

Mas What If é bom?

Capitã Carter com espada e escudo. jpg

Sim! A animação é muito bem feita e mesmo trazendo todo peso de ser a primeira, não se intimidou e trás todo o tom de desenho mesmo, como montagens ágeis e cartoonescas. A história é coesa e fluida, sem empacar como os filmes geralmente fazem.

Mas como tudo tem seu lado ruim, eu achei o terceiro ato sem um grande final… Porém não me entendam errado! Toda a ação foi muito bem feita, por outro lado, as consequências foram resolvidas muito rápido. Fiquei com a sensação que nos foi omitidos partes da história, além do final a Peggy aceitar os fatos e as novidades muito fácil.

 

Fique ligado aqui no site que ao longo da semana vamos falar mais sobre What If.

 

Para não perder nada, não esquece de seguir o meu instagram e meu canal Welcome To My Life que vamos ter muito conteúdo Marvel.

Karolina Lima – Coordenadora do Twitter e Responsável setor pela Marvel

Instagram: @karollima_wtml – Youtube: Welcome To My Life

Special Things S2 – Placas Decorativas Personalizadas de Tudo do Universo Nerd e Geek

Instagram: @specialthingss2

 

 

 

 

Fala visitante do Hospício! deixe seu recado aê!