Bob Marley: One Love – Emancipem-se da escavidão mental || Resenha
Ninguém além de nós mesmos pode libertar nossas mentes!
Com esse pedaço da letra de Redemption Song, começo essa resenha sobre o filme BOB MARLEY: ONE LOVE.
A resenha não vai ter spoiler e é sobre a minha opinião. Bora lá…
Uma coisa que achei interessante na estrutura do filme, é que ele não conta a história do começo, na forma tradicional, seguindo toda a cronologia comum de nascer, crescer e morrer. O filme começa com uma cena de Bob criança e sua mãe e já tem o corte dele adulto. O diretor Reinaldo Marcus Green contou a história com essas intercaladas e fez muito sentido, por causa da ligação espiritual dos rastafári. Os flashbacks eram a viagem de Bob dentro de sua mente, mas com uma espécie de espiritualização que foi muito bem construída.
Eu não vou citar todo o elenco, mas ressalto que todos tiveram atuações muito interessantes e buscaram o sotaque Jamaicano, que tinha momentos em ficava difícil de entender o que era dito (louvada seja a legenda). Mesmo não falando de todos, cito os 2 principais atores que são Kingsley Ben-Adir que fez o papel do Bob e foi impecável nos trejeitos, na forma como se comportar no palco e nos diálogos. Em filmes biográficos recentes, Ben-Adir só perde em atuação pra Austin Buttler que fez Elvis.
Outra protagonista que executou de forma absurda seu papel de Rita Marley, é Lashana Linch… Que mulher foda… Muitos vão lembrar dela, nos filmes da Marvel, como Maria Rambeau em Capitã Marvel, Dr Estranho no multiverso da loucura e The Marvels.
ONE LOVE conta com a produção de Rita Marley e seus filhos Ziggy e Cedella Marley e tem a produção executiva de Brad Pitt.
A ambientação de uma Jamaica atribulada, com conflitos políticos foi muito bem feita e a trilha, é só música de Bob Marley, mas que tem um encaixe de letra e tela, bem estudado. O figurino também ficou perfeito.
Basicamente, não tenho nada pra falar negativamente de BOB MARLEY: ONE LOVE. Quem gosta das músicas do cara ou das idéias dele, tem que ir conferir o filme. Acho que tem tudo pra ser um sucesso.
Dêem uma passada nos cinemas, assistam e venham debater com a gente o que acharam. Nossas redes são @hospicionerd no X e no Insta.
Um beijo no coração de vocês…
Juggernaut.