Dois é Demais em Orlando – Uma comédia para toda família! || Resenha

Se liga!

Para quem me conhece, sabe que Orlando sempre é minha primeira opção na hora de escolher o próximo destino das minhas férias. Ver esse lugar mágico em alta definição à minha frente me deu uma saudade imensa de estar lá, curtindo os parques da Universal com os personagens. No novo filme protagonizado por Eduardo Sterblitch, conhecemos João, um homem adulto com alma de criança, que sonha em poder embarcar para os Estados Unidos nas suas férias e viver tudo o que esse universo proporciona. Porém, as coisas fogem do controle quando sua chefe pede para que ele leve consigo seu filho, um garoto de 11 anos que parece um adulto.

Já que seu pai mora em Orlando, mas chegando no local Ricardo tem um ‘’imprevisto’’ e não pode ficar com Carlos Alberto, fazendo com que a dupla precise aprender a conviver com as suas diferenças para assim curtir as tão sonhadas férias. É uma comédia divertida desde o começo que vai tirar gargalhadas do público nas diversas situações que os personagens precisam enfrentar. Com certeza, depois de assistir “Dois é Demais em Orlando”, você vai ficar com vontade de viajar no mesmo instante, seja pela primeira vez ou para retornar, de tão real que parece ser. Eu mesma me senti como se estivesse ali com os protagonistas.

Dois é Demais em Orlando || Hospício Nerd
Copyright Universal Pictures

Viajar em grupo nunca é fácil, pois cada pessoa tem sua necessidade específica, seja acordar quando o sol raiar para aproveitar cada segundo (essa sou eu!) ou aqueles que querem ficar no quarto até mais tarde para descansar bem. Essa situação é muito explícita na trama do João, e eles mostram que precisamos aprender a ceder para conviver bem e não ter uma briga séria. O alívio cômico do filme com certeza é o personagem vivido por Daniel Furlan; ele tenta ser um vilão, mas não consegue, pois é tão engraçado que com certeza vai arrancar muitas risadas.

Os atores Eduardo Sterblitch e Pedro Burgarelli, que interpretam os protagonistas, têm uma química de milhões, parecem que eles se conhecem há anos. Burgarelli, responsável por viver o garoto, é muito fofo e entrega todo seu carisma. Juntos, aprendem que podem viver seus medos e uma amizade sincera pode se formar.

O diretor Rodrigo Van Der Put teve um insight genial ao gravarem na VelociCoaster, nos sentimos dentro da Montanha Russa. João tem um amor pela Blue de Jurassic World; quando ele vê o animal pela primeira vez, se emociona de verdade, foi a mesma sensação que eu tive ao entrar nos parques pela primeira vez. Por fim, “Dois é Demais em Orlando” é um filme sobre família, amizade e superação de medos. É uma história para todos que vai tirar risadas e emocionar todos na mesma proporção.

 

Fala visitante do Hospício! deixe seu recado aê!