Zona de Exclusão – É preciso ser contado! || Resenha
Se liga!!!
Era uma leve estranheza quando o filme inicia e percebemos que ele foi gravado inteiramente em preto e branco, remetendo aos primórdios do cinema, quando tudo ainda não tinha cor. A meu ver, o fato de não sermos levados pela tonalidade requer que os atores se entreguem muito mais à atuação, e eles conseguem transmitir ao público sua angústia ao não saberem quando vão sair daquela “prisão”.
Na trama de Agnieszka Holland, conhecemos uma família de refugiados da Síria que decide embarcar para a Europa, onde um familiar os espera. Porém, nem tudo são flores quando eles se deparam com a Zona de Exclusão, como o próprio nome sugere. Aqui, ninguém pode sair, ou serão mortos, e eles têm que suportar todas as atrocidades que o povo da Polônia os faz passar, incluindo um bebê e duas crianças que mereciam ter uma vida normal (dói ver eles sendo tratados como animais).
Convenhamos, é um tema super forte, mas é necessário falar, para que o público veja como não era fácil a vida de refugiados, e isso Holland conseguiu transmitir através da sua magnífica direção, com um olhar sensível sobre um fato tão doloroso. Os atores também estão muito bem em seus respectivos papéis.
O filme é lindo em inúmeras perspectivas, mas a duração dele, que é de 3 horas, pode se tornar um pouco cansativa para os telespectadores. Com um ritmo lento, entendo que a história precisa ser contada, mas se reduzisse um pouco do tempo de tela, poderia ser mais atraente para mais pessoas que buscam algo mais dinâmico.
Claramente, “Zona de Exclusão” não é um filme para todo mundo, traz uma história super dolorosa que precisa ser contada, e Agnieszka Holland conseguiu trazer um olhar sensível sobre o fato. O público pode ver que eles não tiveram uma vida fácil.
Resenha incrível da para saber o que virá ao assistir o filme
Muito interessante a resenha, nos deixa curioso e com vontade de assistir, tendo mais atenção a esses detalhes.
Valeu pela dica!!
Parabens…Carol e equipe. Zona de Exclusão nos lembra muito os conflitos e Guerras nas quais estamos acompanhando entre Russia e Ucrânia, Iran contra Israel, onde quem sobre são os civis…são tratadis pior que animais. O filme traz pra realidade esse drama de forma impactante….
Incrível!!! Que perfeito!
Parabéns pela resenha. Muito boa. 👍
Quero assistir. Valeu pela dica.
Tema forte ,as precisa ser contado . Parabéns pela resenha .
Tema sensível. Apesar de ser em preto e branco, não nos distância dos acontecimentos atuais. Ótima resenha!
Parabéns pela resenha.
TMB concordo que filme em preto e branco exige mais dos atores e até de quem tá assistindo.
Resenha incrível.