Abigail – Segura a vampirada!! || Resenha
Avisa para o Blade porque tem vampiros na área.
E por se tratar de terror, confesso que o filme passa mais uma vibe de comédia do que qualquer outra coisa.
Minha avaliação do filme “Abigail” aborda uma trama quase intrigante com uma reviravolta fictícia e fantasiosa. O longa apresenta uma premissa intrigante ao misturar elementos de crime e fantasia. A narrativa envolvente segue uma gangue criminosa que se vê enfrentando algo além do que esperava ao sequestrar uma jovem dançarina de balé ao som de “Cisne Negro”, aparentemente inofensiva.
Com uma direção competente dos renomados cineastas, um deles, Matt Bettinelli-Olpin, conhecido por seu trabalho em “Pânico”, o filme oferece momentos de tensão e suspense. No entanto, algumas partes da trama podem parecer meio previsíveis, e, como disse, muito engraçadas, enquanto outras surpreendem com reviravoltas inesperadas, com muito sangue bem trash.
O elenco entrega performances convincentes, especialmente ao lidar com o aspecto sobrenatural da história. Apesar de alguns tropeços, “Abigail” é uma opção interessante para aqueles que procuram por uma mistura única de gêneros cinematográficos. Eu, como fã de dança, fico admirado como o diretor permitiu as ricas propostas do elenco, teve até uma homenagem (em passos de dança) à conhecida personagem Wednesday ou Wandinha, com movimentos icônicos propostos por Jenna Ortega que enriqueceram a personagem. Meu olho clínico ficou agraciado por este feito.
Teve uma cena muito trash que me gerou uma baita aflição, e considero meus parabéns a toda a equipe envolvida. É muito difícil gerar tais percepções no público; fiquei bem enojado, e valeu muito bem pelo que foi proposto. Também parabenizo pelo fato de que economizaram muita grana com elenco, locação, entre vários outros pontos importantes para se fazer filme.
Resenha @henriquepheniato