O Lado Sombrio da TV Infantil – Um olhar diferente sobre a Nick || Resenha
Triste!
Claramente, a Nickelodeon marcou a infância de muita gente, inclusive a minha. Eu esperava ansiosamente por cada novo episódio de “Drake & Josh”, “iCarly”, “Zoey 101”, entre outros. No entanto, quando somos crianças, nem imaginamos o que aqueles jovens tiveram que passar para trazer alegria aos telespectadores. Após vários anos, os atores mirins, agora crescidos, trazem depoimentos sobre os abusos que sofreram na época.
O Lado Sombrio da TV Infantil tem como pano de fundo Dan Schneider, que foi o produtor de grandes seriados do canal. Ele iniciou sua carreira como ator ainda na adolescência, mas nunca fez tanto sucesso. Seus papéis sempre tinham o mesmo estereótipo: o do garoto gordo desajeitado. Mesmo se sentindo desconfortável com isso, anos mais tarde ele se tornou gordo fóbico com o elenco mirim das séries que produziu.
Principalmente com as meninas, que ele pedia para emagrecer ou a substituía pelo padrão que conhecemos, os abusos não paravam por aí. Ele foi capaz de fazer coisas piores, e no documentário é possível ver o que elas crianças tiveram que passar.
O documentário tem cinco episódios, sendo os quatro primeiros focados nos depoimentos de produtores e atores mirins que tiveram suas vidas mudadas para sempre depois que passaram pela Nickelodeon. No entanto, o caso mais chocante e preocupante foi o que o ator Drake Bell, protagonista do seriado Drake & Josh, passou nas mãos de Brian Peck, produtor do canal.
Ele foi condenado por abusar sexualmente várias vezes de Drake quando era jovem, que na época tinha apenas 15 anos. Dá para ver na sua entrevista que ele cresceu com esses traumas que o acompanharam por toda a vida. Inclusive, isso acabou na época com a relação maravilhosa que ele tinha com seu pai. Graças a Deus, depois de anos, a relação foi restaurada.
O quinto episódio se concentra inteiramente nas consequências dos abusos realizados na época. A apresentadora Soledad O’Brien guia a jornada com os diversos atores mirins, que já formaram suas próprias famílias. No entanto, o público consegue perceber que eles ainda não superaram completamente os traumas, mesmo após anos.
O documentário em questão é, sem dúvida, interessante e necessário, pois expõe ao longo dos seus episódios três casos de Pedofilia que até então eram desconhecidos do público. Uma pergunta que pode surgir é “onde estavam os pais?”. Em muitos casos, a resposta é que os adolescentes eram pressionados a pedir emancipação ou simplesmente não queriam mais que seus pais fossem seus empresários, o que gerava grandes brigas familiares.
Uma das marcas da Nickelodeon era fazer piadas com temas considerados “nojentos” por jovens na faixa etária dos 12 aos 13 anos, piadas que na época eram consideradas tolas e engraçadas. No entanto, hoje em dia, percebemos que se tratava de atos de abuso sexual infantil.
Por fim, o documentário da Max é muito interessante, pois podemos ver o que eles sofreram na época e refletir sobre isso. Ninguém merece trabalhar em um lugar tóxico como a Nick.
Nossa, muito triste e assustador saber desses abusos, meus filhos tb assistiam essas séries, parabéns pela resenha e com certeza assistirei o documentário.
Meu Deus. Que absurdo. Coitada dessas crianças. Vou assistir ao documentário. Parabéns pela resenha.
Caraca! Que interessante! Ótima leitura
Nossa que absurdo! Uma pena saber que eles sofreram tudo isso! Ótima crítica! Parabéns 👏🏼👏🏼
Um absurdo e triste saber que existem pessoas assim. Vou assistir ao documentário. Muito boa a resenha.
Um assunto muito sensível e, infelizmente, representa uma parcela de casos que existiram e ainda existem. Sem dúvida um tema triste. A resenha está ótima, detalha tudo que será visto no documentário.
Eu amei demaisss, um absurdoooo !!
Ótima crítica ❤️❤️
Esta resenha trata de um tema terrível porém acontece muitas com
Pessoas e locais inesperados
Parabéns
Puxa, que triste 😢 Não tinha idéia
Parabéns p resenha, mto importante levar a público esse absurdo por detrás das câmeras .
Pôxa, TMB não sabia desse lado obscuro.
Resenha muito informativo e que nos traz descobertas inimaginável de um canal que fez parte de nossas história.
Parabéns!
Ótima resenha!
Ótima resenha!
Corajosa vc! Esse é um ponto muito sensível da sociedade, que poucos gostam de escrever sobre, muitos preferem se calar ou sentar em cima do assunto por ser polêmico, mas nem por isso, os fatos aqui narrados, infelizmente deixam ou deixaram de acontecer. Mais uma vez parabéns por dua abordagem clara . Sensacional!