A Casa do Dragão: 2ª temporada estreia com final trágico

Não continue se não quiser spoiler!

A Casa do Dragão finalmente retornou para sua segunda temporada na HBO, e a série prequela de Game of Thrones está começando exatamente de onde a primeira parte parou. Aemond matando Lucerys no final da 1ª temporada é estopim para todos os eventos na estreia da 2ª temporada, com os apoiadores de Rhaenyra em Pedra do Dragão querendo vingança, enquanto os Verdes de Alicent e Aegon em Porto Real começam a preparar planos de batalha. O episódio se chama “Um Filho por um Filho” e, pensando nisso, nunca iria acabar bem. Como era de se esperar, a estreia da 2ª temporada  terminou em uma tragédia brutal e angustiante.

Obviamente super compreensível Rhaenyra busca vingança de Aemond por matar seu filho, no entanto, o ardiloso consegue escapar da sede de sangue de Rhaenyra (a única rainha possível rs). Na verdade, é o filho de Aegon II, Jaehaerys, que é morto no processo. Claro, essa nunca foi a intenção de Rhaenyra, mas Daemon resolver as coisas com as próprias mãos claramente tem um preço alto.

Quando Rhaenyra declara que quer Aemond morto, Daemon viaja para Porto Real com informações sobre alguns espiões e assassinos que recebeu de Mysaria. Ele envia dois homens para a Fortaleza Vermelha com ordens de encontrar e matar Aemond Targaryen. Os dois homens – conhecidos pelos leitores de George R.R. Martin como Sangue e Queijo – concentram-se na ideia de tirar um filho da família de Alicent e Aegon, já que não conseguem localizar Aemond. Eles acabam encontrando a irmã e esposa de Aegon, Helaena, junto com seus filhos gêmeos, Jaehaerys e Jaehaera.

house-of-the-dragon-season-2-helaena.jpg

Como os gêmeos são parecidos, os homens obrigam Helaena a revelar qual deles é o menino. Depois de refletir um pouco sobre se ela está ou não dizendo a verdade, os homens massacram o jovem herdeiro do rei em sua cama, enquanto Helaena pode pegar sua filha e ir embora. Ela confirma para Alicent na cena final do episódio que eles, de fato, mataram seu filho.

Essa cena horrível se desenrola de maneira um pouco diferente da ocorrida no livro de Martin. Neste ponto  Aegon e Helaena tiveram três filhos, não dois. Eles tiveram um filho mais novo depois dos gêmeos, um filho que ainda não nasceu na série de TV. No livro, Sangue e Queijo obrigam Helaena a escolher qual de seus filhos vão matar depois de torturarem psicologicamente a esposa de Aegon.

O elenco de House of the Dragon inclui Matt Smith como Príncipe Daemon Targaryen, Olivia Cooke como Rainha Viúva Alicent Hightower, Emma D’Arcy como Rainha Rhaenyra Targaryen, Eve Best como Princesa Rhaenys Targaryen, Steve Toussaint como Lord Corlys Velaryon, Fabien Frankel como Ser Criston Cole, Ewan Mitchell como Príncipe Aemond Targaryen, Tom Glynn-Carney como Rei Aegon II Targaryen, Sonoya Mizuno como Mysaria e Rhys Ifans como Sor Otto Hightower.

Fala visitante do Hospício! deixe seu recado aê!