The Boys: América Super novamente || Resenha COM SPOILER!
SUUUPER!!
The Boys chegou ao final de sua quarta temporada diabólica e um pouco cansada, mas que ainda tem coisa pra contar.
Vamos falar aqui dos episódios 7 e 8 e da conclusão da série como um todo COM SPOILERS. Então, se preparem.
Para saber o desenrolar de toda a temporada, você pode ler os nossos textos dos outros episódios da temporada e da série GEN V!
Billy Bruto em The Boys: Amazon Prime Vídeo.
Bruto e a humanidade
Bruto está lutando contra seus impulsos. Agora que tem um diabo e um anjo no ombro, ele anda constantemente destruído. O mais interessante é que, quando o Bruto está “sóbrio”, sua aparência fica cansada e morta, mas quando ele assume seu lado diabólico com Joe, parece que até rejuvenesce. Mesmo lutando contra esse monstro, ele se obriga a ter humanidade ao contar para sua equipe sobre como aquele vírus pode se tornar pandêmico, em vez de ocultar esse detalhe.
Bruto até tenta lutar contra seu lado monstruoso, mas quando Ryan toma uma atitude precipitada, ele se rende e deixa seu “câncer” assumir. O composto V parece estar dando ao seu tumor uma vida própria. Quando ele se rende à brutalidade de Joe, seu corpo fica mais forte e jovem, e seu tumor consegue até partir Victoria ao meio em uma cena totalmente inesperada e dolorosa. Agora, os The Boys estão contra não somente os Supers, mas também contra Bruto.
The Boys sempre criticou as políticas globais, mas dessa vez vemos uma crítica aos extremos: de um lado, Bruto querendo exterminar todos os Supers; do outro, Capitão Pátria montando campos de concentração para humanos.
Capitão Pátria em The Boys: Divulgação Amazon Prime Vídeo
América Super novamente
Do outro lado desse ringue, Capitão Pátria joga tudo no ventilador e conta para a América que Victoria é uma Super. Por meio dos planos da Sabia (que podia ter mais destaque), ele chega à presidência. Os Supers agora tomam conta da Casa Branca e começam uma caçada contra toda a oposição, começando pelos The Boys, que não têm outra escolha senão fugir.
Capitão Pátria coloca todos os Supers no poder e começa um massacre na torre da Vought, onde até a pobre Ashley vira alvo. Mas ela pensa rápido e injeta o composto V, se tornando… uma Super Gollum? Talvez, não sabemos.
O final desse arco lembra o final da temporada 3, com Capitão Pátria assumindo a liderança. Não parece nada de novo; parece que essa temporada enrolou muito para colocar a grande batalha de Bruto e Pátria no trilho, e só veremos isso na próxima temporada.
Kimiko em The Boys: Amazon Prime Vídeo.
Deu tudo errado com os The Boys
Eles pensaram em usar o vírus contra Victoria, mas ela decide fazer uma aliança com eles, sabendo que será um alvo de Capitão Pátria. Agora, Capitão Pátria vira presidente, Victoria é morta por Bruto e o vírus criado não é forte o suficiente, e muito menos tem utilidade agora que eles não têm outra alternativa senão fugir.
Luz Estrela é a única que consegue escapar; não sabemos do paradeiro do Trem Bala, de Ashley e muito menos qual será o próximo passo de Bruto.
Essa temporada teve muitos núcleos interessantes e outros que deveriam ter sido esquecidos. Um minuto de tela do Profundo falando com o Polvo ou do Francês em um romance que não deu em nada era um minuto a menos para personagens como Ryan, Ashley, Leitinho, Espoleta e Mana Sabia, que realmente tinham motivo para serem trabalhados e crescerem, já que vários núcleos já foram desenvolvidos e fechados.
A última temporada promete os extremos brigando enquanto os The Boys tentam encontrar uma maneira de acabar com uma guerra mundial entre Bruto e Pátria antes que um deles complete seu plano.
A temporada provavelmente só chegará em 2026, após a segunda temporada de GEN V.
Todos os episódios de The Boys estão na Prime Video.
Não se esqueça de seguir o Hospício Nerd no Instagram
Texto por: David Alves