Borderlands – Diversão Caotica!! || Resenha

Se liga!!

Sim, meus caros mercenários, cá estamos com a resenha da adaptação do jogo Borderlands! E já quero dizer logo de saída que eu nunca joguei o game, então não vou comparar nada, só vou contar como foi a MINHA experiência com o filme. Dito isso, também vale lembrar que essa resenha NÃO TEM SPOILER! Então, pegue sua passagem para Pandora e BORA RESENHAR!!

Borderlands || Hospício Nerd
Paris FIlmes

Imagine juntar Cate Blanchett, Kevin Hart, Jack Black e Jamie Lee Curtis no mesmo filme? E ainda colocar a direção nas mãos do Eli Roth, e o roteiro nas mãos do Craig Mazin, o mesmo da série The Last of Us. Pois é, é isso que acontece em Borderlands. O filme foge do modelo atual, daqueles filmes que têm vários finais, que se arrastam ou enchem linguiça para ganhar tempo de tela. Muito disso é graças ao ótimo trabalho do diretor e do roteirista!

Que time!!

Ver o Kevin Hart como um soldado altamente treinado, mandando tiro, porrada e bomba, foi algo bem legal de se ver! E o que dizer do robôzinho Claptrap, que tem a voz do Jack Black? O personagem é o alívio cômico da história, e bota alívio nisso, hehe! A toda poderosa Cate Blanchett também mandou muito bem com sua persona guerreira, a moça do cabelo vermelho, a caçadora de recompensas, Lilith!!

Outra personagem que se destaca no filme é a Tiny, vivida pela atriz Ariana Greenblatt. Pensa numa personagem fofa e sinistra? E de quebra ela ainda é melhor amiga de um monstrão chamado Krieg. E claro, temos Jamie Lee Curtis, que tem um visual bem parecido com um certo vilão do filme Sonic.

Borderlands || Hospício Nerd
Paris FIlmes

O roteiro é bem fechadinho, trazendo uma boa aventura one-shot, com começo, meio e fim! O que é um grande acerto. A trilha sonora dá aquela empolgada nos momentos certos. Confesso que, visualmente falando, o longa se compara a Guardiões da Galáxia 3, por ter um visual apocalíptico bem bonito! A fotográfia é um destaque a parte, o estilo cyberpunk misturado com um cenário MadMax foi muito interessante de se ver

Os personagens secundários não tem tanto espaço para aparecer, mas isso não é lá um problema, já que a história é bem movimentada, e foca somente na missão principal, sem ficar olhando as sidequests, hehe!

DUTCH!!

Outra coisa bem legal foi notar a presença do ator Benjamin Byron Davis, que na primeira fala já me fez viajar para o velho oeste, mais especificamente para o universo de Red Dead Redemption 2, já que o ator é o responsável por dar voz ao amado e odiado Dutch van der Linde!

Borderlands é um filme bem Sessão da Tarde, divertido, caótico, bonito, bem dirigido, bem escrito e com boas atuações, algumas chegam a ser surpreendentes! Sem dúvida alguma eu dou CINCO FLAVITOS!

 

 

Fala visitante do Hospício! deixe seu recado aê!