Minhas Aventuras Com o Superman – 2ª Temporada || Resenha.
Olá, Kryptonianos perdidos do hospício.
A segunda temporada da animação do Superman chegou, e o mundo está voltando a conhecer a esperança e o universo do personagem.
Os mesmos acertos.
Antes de escrever este texto, precisei reler minha resenha da primeira temporada para não soar repetitivo, porque não houve muitas mudanças entre os episódios. Basta dizer que a animação em estilo anime caiu como uma luva para o personagem e a proposta, que não é infantil, mas sim voltada para várias faixas etárias que conheçam ou não o Superman. Se a nova animação do “Batman: Cruzado encapuzado” aderiu à proposta noir porque se adequa melhor ao personagem e sua origem, aqui já percebemos como a estética colorida e alegre dos animes só serviu para potencializar o personagem e o que ele representa. E se em Batman tivemos Márcio Seixas na dublagem, aqui, ter Guilherme Briggs como a voz do Superman é de aquecer o coração. Tudo isso combinado só ajuda a fortalecer o novo universo da DC. Quando o Superman do James Gunn for lançado, o público vai estar mais do que aquecido.
Divulgação MAX.
Algumas novidades.
Mas o que a nova temporada traz de novo, afinal? As novidades vêm na trama, que continua com Clark precisando aprender a se tornar o herói de Metrópolis enquanto descobre mais sobre suas origens, que o encontram por meio de dois personagens importantes na temporada: Kara e Brainiac.
Supergirl finalmente aparece, trazendo mais da história de Krypton junto do grande vilão da temporada, o Brainiac, que não dava as caras na cultura pop desde a série Smallville. Um vilão tão importante para a mitologia do Superman foi simplesmente deixado de lado por anos, e finalmente temos ele de volta, com alguns conceitos do personagem atualizados e mostrando como ele é uma figura relevante na DC. Tanto que, aparentemente, segundo teorias, ele pode ser também o grande vilão do Superman do James Gunn.
As pontas soltas.
Temos algumas pontas soltas para uma terceira temporada. A presença da Amanda Waller continua bem importante na animação, sendo uma figura que está fazendo de tudo para derrotar o Superman, mas dessa vez ela tem a ajuda de outro personagem relevante, que mostrou seu potencial até onde conseguiu. Lex Luthor surge como um coadjuvante com uma estética jovem que até lembra o personagem de Zack Snyder em Batman vs Superman. Só que, diferente daquele filme, aqui faz sentido ele ser mais jovem e descolado. Não funciona nas telonas com a direção do visionário, mas funciona no anime. Resta saber se ele foi colocado na animação para ser o grande inimigo do Superman como ele sempre foi ou se teremos algumas mudanças envolvendo o caráter do personagem.
Minhas aventuras com Superman, segunda temporada disponível na MAX.
Uma terceira temporada já está em produção, e o Superman está provando ser o farol de esperança que nasceu para ser.
Todos os episódios estão disponíveis na MAX.
Não se esqueça de seguir o Hospício Nerd no Instagram
Texto por: David Alves