Meu Amigo Pinguim – Amizade é tudo! || Resenha
O filme se passa entre a Argentina e o Brasil.
Em um vilarejo na Praia Grande, um casal acaba perdendo seu único filho em um afogamento. Miguel era uma criança maravilhosa que esbanjava alegria a todos.
Após o acontecimento, seu pai resolve se isolar durante anos, afastando-se de todos por se sentir culpado. Com isso, a alegria da casa se vai junto com a memória de seu filho. Enquanto isso, do outro lado, conhecemos um pinguim um tanto quanto incomum.
Durante uma migração, o pequeno pinguim acaba se perdendo em uma corrente marinha e vai parar na Praia de Ilha Grande. Após um acidente marítimo, ele se vê envolto em óleo e quase sem vida, até ser encontrado por João, um pescador. João passa a cuidar do pinguim com muito carinho, mesmo contrariando sua esposa.
Ali, eles constroem uma relação de amizade que resgata João e sua esposa do mar de tristeza e solidão causado pela perda de seu filho.
A amizade dos dois é tão grande que o pinguim, agora apelidado de Dimdim, começa a chamar a atenção do mundo, sendo monitorado até mesmo por pesquisadores. Todos os anos, durante a época de migração, Dimdim faz uma visita ao senhor João na Praia de Ilha Grande, mesmo passando por grandes apuros para chegar até o Brasil.
Essa história trata de um acontecimento real, e vale muito a pena conferir. É um misto de tristeza, alegria, suspense e superação.
By: Marcela Paranhos