Longlegs – O que está acontecendo aqui? || Resenha

Longlegs

Alguém anotou a placa?

Sim, meus caros pernudos, hoje venho conversar um pouco sobre essa história que tomou conta da minha mente por boas horas, que me fez sair da sala de cinema sem nem saber para onde ir, e que me deixou arrepiado por boas duas horas. E antes de começar, vale sempre lembrar que a resenha conta apenas e unicamente a MINHA OPINIÃO, e não se preocupe, que não vai ter spoiler aqui. Então, pegue seus pensamentos mais positivos, me dê a mão e BORA RESENHAR!!

Longlegs || Hospício Nerd
Copyright Neon Productions

Nem em mil anos eu esperava a reação que tive após esse filme. Vivenciei um misto de emoções, quando o filme terminou eu fiquei me perguntando: “QUE PORRA É ESSA QUE EU ACABEI DE VER?”, e nem é meme! Eu de fato fiz essa pergunta, e foi a primeira vez que vivenciei algo assim. Sou um jovem de 35 anos e já vi vários filmes que me despertaram emoções. Já chorei, gargalhei, fiquei puto da vida, já saí antes da história terminar, mas nunca vivenciei o turbilhão de pensamentos, emoções e reações que esse filme me proporcionou.

Oz Perkins é o responsável por ter dirigido e roteirizado a história, e eu queria muito estar na mente dele durante a criação dessa obra, para tentar entender o que se passava ali. Não sei se foi planejado ou não, mas na sala em que eu estava, ninguém sequer respirava! Estava todo mundo em um silêncio daqueles, de quem não quer perder nenhum detalhe, sabe?

Longlegs || Hospício Nerd
Copyright Neon Productions

No longa, seguimos a protagonista vivida por Maika Monroe, a agente do FBI Lee Harker, que tem um jeito diferente de ser, meio desligada de tudo, como se estivesse em permanente confusão, e é isso que embala o desenrolar da história. E isso é um ponto extremamente acertado da trama: a confusão! Uma coisa legal de se falar é que todo o filme é contado de acordo com o ponto de vista da protagonista, então, é justo dizer que a história é a manifestação da mente da personagem. E ficamos o tempo inteiro em um clima de tensão que dava para cortar com uma tesoura!

E o que dizer de Nicolas Cage? Sério, o que dizer da atuação dele nesse filme? Eu acho que vou ter pesadelos com ele pelo resto da minha vida! Em algum momento ele vai aparecer! E olha que o vilão nem tem tanto tempo de tela assim, porém sua presença é sentida o tempo inteiro! A maquiagem em si já é bem assustadora, mas acho que não teria o mesmo efeito se fosse outro ator ali. Teve momentos em que deu vontade de fechar os olhos quando o personagem do Cage estava em cena. Cara, a atuação dele, com aquela caracterização, foi algo amedrontador!

Quando eu era criança, assisti um filme no SBT, se chamava “A Fortaleza”, lançado lá em 1985 ou 86, em que mostrava uma professora e seus alunos que acabaram sendo sequestrados por um bando de bandidos mascarados, uns com máscaras de bichos, e o lider deles com a máscara de Papai Noel, quem era o Grich perto dele! O sentimento de pavor que eu vivenciei quando era criança e assistia a esse filme, é bem parecido como que eu senti hoje, assistindo o Longlegs.

Longlegs || Hospício Nerd
Copyright Neon Productions

No fim das contas.

“Longlegs” é um filme difícil de ser descrito, é uma experiência que precisa ser vivida! O enredo gira em torno de uma investigação dos crimes de um serial killer, então não é o tipo de filme que te faz ficar empolgado com suas cenas de ação e perseguição policial. É um estilo parecido com “O Silêncio dos Inocentes”, com doses de “Zodíaco”, com um pé em “Invocação do Mal”. Não é uma história que inventa um estilo novo, mas sem dúvida me despertou algo inédito, e esse é só o terceiro trabalho do diretor!

É uma história pesada, confusa, sinistra, assustadora, ameaçadora, amedrontadora e vários outros sinônimos que não consigo pensar agora. Um filme que me deixou arrepiado por mais de uma hora, e que traz um vilão que me arrancou arrepios e que tenho certeza, vai me visitar em algum pesadelo. Não existe mundo em qualquer universo em que eu não dê CINCO FLAVITOS para esse filme! Depois que você viver essa experiência, volte aqui e deixe seu comentário!!

 

Fala visitante do Hospício! deixe seu recado aê!