Resumo da primeira temporada de Aneis de Poder.
Olá, elfos, anãos e humanos do hospício.
A segunda temporada de Anéis de Poder está chegando, e vamos relembrar tudo o que aconteceu na primeira temporada.
O resumo será com spoilers e dividido nos núcleos da série para facilitar o seu entendimento, então bora lá.
Os eventos da série ocorrem centenas de anos antes dos acontecimentos de O Hobbit e O Senhor dos Anéis.
Divulgação Prime Video.
Galadriel e os Elfos.
Nessa versão mais jovem, Galadriel carrega o peso do luto pela morte de seu irmão. Os elfos acreditam que os inimigos foram derrotados e a guerra chegou ao fim, mas Galadriel não aceita essa ideia, acreditando que Sauron ainda está vivo e escondido. Os elfos decidem voltar para Valinor, que na mitologia de Tolkien é um lugar de eterna paz, um paraíso por assim dizer, para onde Frodo, Bilbo e Gandalf vão ao final da saga do Anel. No entanto, Galadriel desiste e pula do barco, pois sabe que sua missão não terminou.
Perdida no meio do mar, ela encontra sobreviventes, entre eles um homem chamado Halbrand. Juntos, eles chegam à cidade humana de Númenor, onde existe uma profecia de que a cidade será totalmente destruída. Galadriel insiste em acreditar que esses humanos podem ajudar na luta contra Sauron, e por temer estar certa, a rainha de Númenor decide ajudar Galadriel nessa jornada.
Enquanto isso, o elfo Arondir descobre por acaso orcs e servos malignos rondando alguns vilarejos e parte para ajudar. Entre muitos personagens entediantes, um vulcão furioso desperta e devasta as terras, dando origem a Mordor. Halbrand se revela como o senhor das terras, ou seja, Galadriel estava o tempo todo ao lado de Sauron e não percebeu.
Príncipe Durin e Elrond em Aneis de poder.
Elrond, Durin e Khazad-dûm.
A amizade entre Durin, o príncipe dos anãos, e o elfo Elrond é testada. Os elfos precisam da ajuda de um material que Khazad-dûm possui em abundância: o metal mithril. Sem ele, o futuro dos elfos pode estar em jogo. Mas, como bem sabemos, elfos e anãos não se dão muito bem desde sempre. O príncipe Durin luta para ser ouvido por seu pai, mas o rei prefere deixar os elfos à mercê do destino, sendo que não conseguem nem prestar atenção no que acontece logo abaixo deles.
Balrog em Anéis de poder.
Nas profundezas da montanha, Balrog estava adormecido, mas os anãos cavaram tão fundo que acordaram o monstro que, anos à frente, lutará contra Gandalf.
Nori e o Estranho em anéis de poder.
O Estranho e os Pés Peludos.
Para adaptar as obras de Tolkien, a Amazon teve que trabalhar no limite do contrato, pois a maior parte dos direitos está nas mãos da Warner. Ou seja, muitos nomes, eventos e personagens não poderiam ser usados ou mencionados. Portanto, aqui não teremos hobbits, mas sim Pés Peludos, que podemos considerar antepassados dos pequenos seres que mostrarão um enorme valor anos mais à frente. Porém, ao contrário dos hobbits, que se fixam em um lugar, os Pés Peludos vivem viajando.
Uma estrela cai do céu, trazendo um estranho homem barbudo que não sabe falar direito e de alguma maneira transborda magia de forma inconsciente. Ele é encontrado por Nori, uma Pé Peludo que estava de passagem com sua família pela região e agora decide ajudar o estranho.
Três feiticeiras seguem o estranho, acreditando que ele pode ser Sauron, mas se surpreendem ao descobrir o contrário: ele foi enviado dos céus para enfrentar Sauron. Elas descobrem que o estranho é um mago, o que pode indicar que seja Saruman, quem sabe. Mas ao final da jornada, o estranho diz a Nori: “Na dúvida, siga sempre o seu nariz”, o que nos indica que ele será chamado mais tarde de Mithrandir pelos elfos, mas para muitos será conhecido como Gandalf, nasceria assim o imenso amor que o mago nutri pelos pequenos em O Hobbit e Senhor dos Anéis.
A segunda temporada de Anéis de Poder estreia dia 29 de agosto no Prime Video.
Não se esqueça de seguir o Hospício Nerd no Instagram
Texto por: David Alves