Apartamento 7A – Sonífero potente || Resenha

Olá, artistas quebrados.

Um prelúdio de O Bebê de Rosemary foi lançado no streaming Paramount Plus, para aproveitar o mês de Halloween com um filme que não dá medo.

Enredo.

Uma jovem dançarina sonha em ser uma estrela dos palcos, mas após sofrer um acidente em cena, começa a ver sua carreira declinar muito antes de sequer ter início. Quando um casal de idosos lhe oferece um lugar para morar, ela percebe que sua vida está mudando: novas oportunidades surgem, mas o preço do sucesso é bem alto — e isso inclui enfrentar forças sobrenaturais e uma seita satânica.

Prelúdio de Bebê de Rosemary.

O Bebê de Rosemary (1969)é um dos filmes de terror mais icônicos de todos os tempos. Apesar do diretor ser uma figura polêmica, é inegável que esse filme é uma obra-prima do cinema. Mesmo tendo uma continuação e um remake, ambos não chegaram nem perto da qualidade do original, principalmente porque o foco do filme não está em sustos fáceis como filmes atuais no estilo Invocação do Mal e derivados. Ao longo da história, somos envolvidos por uma sensação constante de agonia e opressão, enquanto Rosemary é presa por uma seita satânica que a força a gerar o filho do diabo. Embora para os padrões de hoje ele possa parecer lento, o filme mantém uma tensão constante que prende o espectador — algo que poucos filmes atuais conseguem fazer.

E por que estou falando tanto do original? Porque o prólogo de Apartamento 7A tentou parecer autêntico, oferecer uma história original, ou pelo menos algo minimamente divertido e diferente. No entanto, ele acaba sendo chato, monótono e uma cópia do filme original, com apenas uma ou duas linhas de diferença. A trama é a mesma, só mudam a protagonista.

Apartamento 7A - Filme 2024 - AdoroCinema

Material de divulgação Paramount Plus.

Trabalho pesado!

Pode parecer difícil — e realmente é — criar uma história que sirva como prólogo para um filme cujo final já conhecemos, mas tivemos recentemente no início de 2024, o exemplo de A Primeira Profecia, que explora os eventos anteriores de A Profecia (1976). Mesmo sabendo onde a história iria parar, o filme conseguiu contar algo interessante, se manteve coeso e respeitou o original, além de aproveitar as inovações que o gênero de terror teve nos últimos anos. Não foi um filme glorioso, mas pelo menos fez o tempo do público valer a pena.

Apartamento 7A é o total oposto disso. A protagonista até tenta parecer mais original e esperta que a própria Rosemary, mas com o tempo ela só se torna irritante e perde o brilho. Para piorar, os coadjuvantes são completamente sem graça. Vale lembrar que o elenco de O Bebê de Rosemary é reconhecido até hoje no gênero de terror, com alguns de seus atores sendo premiados por suas atuações.

Parece que sabiam que Apartamento 7A não tinha apelo suficiente para os cinemas, já que foi jogado direto no streaming. O filme não entrega sustos, tensão ou entretenimento suficientes para justificar uma ida ao cinema — e se fosse, o público provavelmente dormiria no meio da sessão.

Onde assistir?

O filme está disponível no Paramount Plus.

Encontre aqui as redes sociais do Hospício Nerd para mais conteúdo como esse!!

Texto por: David Alves 

 

Fala visitante do Hospício! deixe seu recado aê!