12:12 O Dia – Não é para todo mundo! || Resenha

Resenha

Definitivamente, esse não é um filme para mim.

Normalmente, filmes sul-coreanos tendem a ser lentos por natureza e demoram a engrenar, e 12:12 – O Dia não é uma exceção. Baseado em fatos reais, a trama nos transporta para um país em guerra após a morte do presidente. O diretor Kim Sung-su adiciona uma dose de dramatização para tornar a narrativa mais envolvente e evitar que o filme se torne cansativo para o público.

12.12: O Dia || Hospício Nerd
Copyright Sato Company

A história acompanha o chefe de segurança, Chun Doo-gwang, e seus oficiais, que tentam executar um golpe de estado. Contudo, nem tudo está perdido, pois o comandante da defesa, Lee Tae-shin, se empenha em impedir o plano.

Com uma bilheteria estrondosa em seu país de origem, o longa será o representante da Coreia do Sul na corrida pela estatueta de ouro no Oscar de 2025, concorrendo com o filme brasileiro Ainda Estou Aqui.

Os filmes asiáticos têm ganhado cada vez mais destaque no cenário cinematográfico, demonstrando grande habilidade em retratar seus costumes. A fotografia deste longa é lindíssima, mas, na minha opinião, as quase 2 horas e 30 minutos de duração tornam a experiência cansativa para o público. A história poderia ser mais concisa e evitar enrolações desnecessárias.

O elenco é extremamente carismático e exibe uma química notável. Mesmo em meio à tensão da história, os personagens conseguem inserir piadas pontuais que aliviam o clima. Além disso, as cenas de guerra são de tirar o fôlego, prendendo completamente a atenção dos espectadores.

Por fim, 12:12 – O Dia é um longa que, apesar de interessante, não agradará a todos. Para aqueles que apreciam tramas envolvendo história, política e guerra, este filme coreano será uma excelente escolha.



Fala visitante do Hospício! deixe seu recado aê!