Semana do Cinema 2025 oferece ingressos a R$10 em todo o país
E amamos pouco!
A campanha Semana do Cinema, que se tornou um sucesso ao criar um preço único promocional ao longo de sete dias, para ingressos de cinema em todo o país, está de volta e ainda mais acessível. A primeira edição de 2025, que acontece de 06 a 12 de fevereiro, trará ingressos por apenas R$10 e tem o objetivo de democratizar o acesso à cultura e ao entretenimento. Em sua sexta edição, a Semana do Cinema terá, também, combos com pipoca e bebida com valores diferenciados. A campanha é idealizada pela FENEEC (Federação Nacional das Empresas Exibidoras Cinematográficas), com apoio da ABRAPLEX (Associação Brasileira das Empresas Exibidoras Cinematográficas Operadoras de Multiplex) e Ingresso.com.
Durante esse período, teremos diversos filmes em cartaz, como “Chico Bento e a Goiabeira Maraviosa” (trailer), “Ameaça no Ar” (trailer), “O Homem do Saco” (trailer) e – estreando em 6 de fevereiro -, “Dragon Ball Daima” (trailer) e o premiado “Emilia Pérez” (trailer), além dos maravilhoso indicado ao Oscar “Ainda Estou Aqui”
“Quando criamos a campanha, em 2022, sabíamos do potencial que ela tinha, mas levar mais de 15 milhões de pessoas aos cinemas, em apenas 05 edições, foi ainda mais do que poderíamos prever. Isso demonstra que há uma grande adesão do público ao formato e que essa união dos exibidores traz benefícios tanto para a população quanto para a indústria. Por isso, para a primeira Semana do Cinema de 2025, decidimos deixar os ingressos ainda mais baratos, como uma forma de incentivar a participação dos cinéfilos de todo o Brasil”, comenta Lúcio Otoni, presidente da FENEEC.
A promoção é válida para todas as sessões, em todos os horários, incluindo finais de semana – exceto pré-estreias e exibições especiais. Para checar os horários dos filmes e os preços especiais que os exibidores prepararam para os combos, basta acessar os sites de vendas de ingresso ou diretamente o portal do seu cinema favorito.
“O propósito da Ingresso.com é tornar mais fácil o acesso das pessoas a experiências memoráveis, conectando-as de maneira prática e segura aos momentos que desejam vivenciar. Como apoiadora da Semana do Cinema, estamos entusiasmados em receber os amantes da sétima arte e contribuir para o sucesso desta iniciativa especial”, diz Mauro Gonzalez, Diretor de Negócios da Ingresso.com.
Marcos Barros, presidente da ABRAPLEX, conta que a iniciativa segue uma tendência mundial de promover, em clima de festa, a experiência cinematográfica. “Conseguimos, assim, aumentar o fluxo nas salas, bem como dar mais visibilidade a esse elo da cadeia do audiovisual, o exibidor, que é o que mais depende de presença de público. Uma prova de como essa campanha tem trazido cada vez mais resultados é a própria participação do mercado. Temos, hoje, adesão de todas as redes de cinema do país”, finaliza Barros.
Bora lá aproveitar cinema no precinho galera!