Então…
Nesta segunda-feira (16), foi postado nas redes sociais da NVIDIA o que eles chamam de avanço em fidelidade para os jogos, nomeado por aqui de DLSS5.
A tecnologia por meio de IA (inteligência artificial), irá adicionar pixels e mais pixels a imagem dos jogos deixando toda a sua estética, seja ela dos personagens ou até mesmo dos cenários com um aspecto mais fotorrealista.
Temos trailer, eis abaixo:
(Via: Divulgação – NVIDIA)
No trailer tivemos alguns jogos como: Resident Evil Requiem, Hogwarts Legacy, Starfield e EA Sports FC. Posteriormente irão divulgar novos títulos do qual também terão acesso ao recurso.
A empresa destaca que a tecnologia é completamente opcional, cabe as jogadores ativar a funcionalidade e desabilitar quando bem entender. E quanto aos desenvolvedores temos: Bethesda, Capcom, Hotta Studio, NetEase, Ubisoft, S-GAME, NCSOFT, Tencent e Warner Bros. Games, apoiando a iniciativa.
O recurso tem data prevista para chegar ao mercado no final de 2026.
Por: Guilherme Scarpelli
