{Resenha} Amor Assombrado – Será que o que você vive é real?
Será que somos um personagem?
O novo longa “Amor Assombrado”, dirigido por Wagner de Assis estreia amanhã nas telonas e nós do Hospício Nerd já conferimos.
Inspirado no conto “Pente de Vênus”, de Heloísa Seixas, o filme nos conta a história de Ana Clara (Vanessa Gerbelli), uma escritora famosa, casada, que reside na casa em que seus pais falecidos. Desde nova, a escritora foi diagnosticada com esquizofrenia e vive lutando contra a doença, confundindo o que é real e o que é fruto de sua imaginação. A esquizofrenia é retratada de forma bem delicada e faz com que você realmente embarque na cabeça de Ana Clara, e de seus personagens, que estão tentando frequentemente permanecer no mundo real, recusando o fato de serem apenas personagens de um livro.
Além da escritora viver em crise entre as dimensões, seu primeiro amor, Carlos (fruto da sua imaginação) insiste em permanecer em sua vida, tornando cada vez mais difícil a relação entre Ana Clara e Claudio (seu marido). Apesar do filme falar sobre esquizofrenia, outros assuntos também são introduzidos como: culpa, relacionamento abusivo, conflitos internos e externos, pressão psicológica, espiritismo, amor, família, amizade, entre outras coisas.
O filme foi muito bem dirigido por Wagner e a direção de fotografia cumpriu muito bem o prometido, destacando de forma criativa os momentos de realidade e fantasia da escritora. A trilha sonora contemplativa nos faz embarcar junto com os personagens e dentro do drama vivido. Vale destacar também as expressões da Vanessa, que estão incríveis e faz com que você realmente sinta cada angústia em que ela e que o marido vivem.
O elenco conta com: Vanessa Gerbelli, Carmo Dalla Vecchia, Guilherme Prattes, Carolina Oliveira, Renata Canossa, Bia Sion, Eli Ferreira, Gilberto Torres, Giovanna Gold, Kiria Malheiros, Cosme dos Santos, Nizo Neto e Renata Castro Barbosa.
https://www.instagram.com/p/B3Yj3xUB3Y-/?utm_source=ig_web_copy_link
“Amor Assombrado” estreia no dia 10 de outubro.
Será que você é real? Será que eu sou real?