{Resenha} Toy Story 2 – A continuação de um clássico
Olá Disneyzeiros!
Hoje iremos falar sobre a primeira continuação da saga Toy Story lançada em 1999 e também a primeira continuação da história da pixar, então pegue sua câmera e fique de olho nos seus brinquedos e partiu, essa resenha terá alguns spoilers.
Toy Story 2 acompanha Woody que acaba sendo sequestrado por um vendedor de frango! A confusão começa quando a mãe de Andy se confunde quando está pegando coisas para uma venda de garagem, o coitado do xerife estava em uma das caixas. Claro que ao ver seu erro ela impede que o homem compre o boneco, mas a ganância do cidadão é grande e ele furta o brinquedo! Na casa do bandidão, Woody encontra alguns companheiros que fazem parte da mesma linha que a dele, e claro, na casa do Andy, Buzz e seus amigos começam uma missão de resgate.
Toy Story 2 não é uma das continuações mais amadas da Disney, sendo para muitos o pior filme da franquia, mas, discordo totalmente disso! Mesmo que a animação não tenha envelhecido tão bem, o filme não deixa a desejar e continua bem divertido, com histórias cheias de referências e que acrescenta e muito na evolução de Woody, incluindo sua origem e claro, a apresentação de personagens como a Jessie, aquela vaqueira com uma história emocionante e que deu origem para algumas teorias da Pixar, como por exemplo a pergunta se sua antiga dona é ou não a mãe do Andy, já que elas se parecem bastante!
Uma das grandes referências que a animação nos trás, é a famosa frase dita por um certo Vader, “Eu sou seu pai!”, só que aqui quem escuta não é o Luke e sim o Buzz!
Tom Hanks e Tim Allen mandam muito bem fazendo as vozes originais de Woody e Buzz, deixando ótimas doses de humor, assim como o elenco coadjuvante que não deixa a desejar em nenhum momento, nos trazendo um otimo trabalho! Aqui no Brasil, o dublador do Woody teve que ser mudado, já que em 1997, Alexandre Lippiani, dublador do xerife nos deixou e foi dublar em outro plano, mas em seu lugar entrou o Márcio Ribeiro, que sem dúvidas é uma referência em dublagem e já dá voz ao Tom Hanks em diversos filmes.
Toy Story 2 continua sendo um filme divertido que infelizmente foi ofuscado pelo terceiro filme, mas ainda vale apena mesmo tendo passado quase 22 anos de seu lançamento! E lembrem de ver os créditos que tem cenas divertidas de erros de gravação que valem muito a pena, então quando estiverem em algum momento nostálgico ou sem nada para fazer em um final de semana super recomendo.