{Resenha} Clube da ****
A primeira regra do Clube da Luta é: você não fala sobre o Clube da Luta…
Na resenha retrô dessa semana, um clássico cult do cinema, o filme Clube da Luta. Lançado em 1999, dirigido por David Fincher (Garota Exemplar), o filme conta a história de um homem deprimido que sofre de insônia. Após conhecer um estranho vendedor chamado Tyler Durden, a dupla forma um clube com regras rígidas onde homens lutam. O filme é eletrizante, surpreendente e com um final explosivo.
Copyright Splendor Films
Apesar de ser tornar um filme cult apreciado por cinéfilos, amargou o fracasso nas bilheteiras e nas críticas na época de seu lançamento. O filme que custou US$63 milhões para ser produzido, não teve uma boa repercussão entre os espectadores, acumulando apenas US$37 milhões nas bilheteiras locais. A critica também foi dividida, enquanto elogiado pelo jornal The Times, Robert Ebert, um dos maiores críticos americanos de cinema, chamou Clube da Luta de “francamente e alegremente fascista”.
O filme é baseado no livro Clube da Luta do autor Chuck Palahniuk, publicado em 1996 pela editora W. W. Norton & Company. Conta com o roteiro adaptado de Jim Uhls (Jumper) e a direção de fotografia de Jeff Cronenweth (Garota Exemplar).
Copyright Splendor Films
Com a direção brilhante de David Fincher, Edward Norton (A Outra História Americana) e Brad Pitt (Guerra Mundial Z) entregam atuações impecáveis e excitantes. Difícil não assistir esse filme e não vibrar com determinadas partes da trama. O entrosamento do elenco principal do filme é notável, e por mais estranho possa parecer certas situações, é fácil acreditar e enxergar tudo de maneira plausível. O filme também conta com a atuação maravilhosa de Helena Bonham Carter (O Discurso do Rei), trazendo uma personagem singular pra toda a história, e tão absurda quanto os protagonistas. O elenco do filme também conta com Jared Leto (Clube de Compras Dallas), Holt McCallany (Mundhunter) e o cantor americano Meat Loaf.
Tá esperando o quê, pra ver essa obra de artes? Você encontra na Amazon Prime Vídeo. Lembre-se: “Bons filmes, tornam a vida melhor”
Me segue lá nas redes sociais pra trocarmos uma ideia sobre. Twitter e Instagram