{Resenha} Carros 2-Uma continuação desnecessária
Tem alguém que curte?
Olá Disneyzeiros hoje iremos falar de uma das continuações mais inúteis – Carros 2, então vamos agora descobrir o motivo de ser tão inútil, então pegue o seu volante de jogo e uma arma de espião e partiu.
Após ganhar a Copa Pistão pela quarta vez, Relâmpago McQueen (Owen Wilson) e sua equipe retornam a Radiator Springs para descansar. Lá ele reencontra Mate (Larry the Cable Guy), seu maior amigo, que aguarda ansioso pelo retorno. Pouco após sua chegada Relâmpago toma conhecimento do Grand Prix Mundial, evento organizado pelo empresário Miles Eixodarroda (Eddie Izzard) onde todos os competidores usarão Alinol, um combustível alternativo. Após ser provocado em um programa de TV por Francesco Bernouilli (John Turturro), um adversário, Relâmpago resolve também competir. Ele decide levar Mate para acompanhá-lo nas corridas, mas logo ele é confundido com um espião americano. Desta forma Mate precisa lidar com Finn McMíssil (Michael Caine) e Holly Caixadibrita (Emily Mortimer), que tentam descobrir qual é o plano do professor Z (Thomas Kretschmann) e seu enigmático chefe para a competição
Primeiramente que Carros 2 nem parece um filme de Carros sendo totalmente focado em espionagem principalmente no Matte que por ter ganhado tanta popularidade no primeiro filme e aqui se torna insuportável, um personagem cheio de trejeitos, irresponsável e não consegue acrescentar em nada, Relâmpago Marquinhos que acaba sendo praticamente esquecido aqui.
Enquanto aos novos personagens em sua maioria são os espiões temos vozes no elenco como Michael Caine, Emily Mortmer, Jason Issacs, John Turtoro e Joe Mantegna que trazem um sotaque até caricato principalmente por ser uma animação, enquanto ao vilão ele não trás nada demais sendo bastante esquecível, enquanto as vozes em português conseguem fazer um bom trabalho mas não melhoram o filme, como já disse o Matte tá insuportável e isso também vale para em português chegando a ser irritante o sotaque dado pelo Mario Jorge.
A animação do filme continua bom mas é o padrão da Disney que consegue quase sempre acertar nisso, mas as corridas e as cenas de ação são muito aceleradas e até sem sentido com vários Deus Ex Machina e Plot Twist sem sentido mostrando o quanto o roteiro é fraco e precário, saindo totalmente fora do universo carros, a tal corrida internacional é muito deixada de lado e focando na espionagem que nem é tão interessante assim.
No fim Carros 2 é um filme extremamente esquecível e fraco, com personagens entediantes assim não fazendo jus ao primeiro filme que é divertido e tem uma lição de vida que vale muito a pena, enquanto esse filme é apenas um saco, que pode até achar divertido, mas não deixar de ser fraco, mas tudo vai mudar em Carros 3 que após o fracasso desse filme fez o estúdio dar uma revigorada no roteiro.