{Resenha} Reino perdido dos piratas – Venha conhecer os verdadeiros piratas do Caribe!
“Uma vez pirata, sempre pirata.’’
A boa que lhes trago hoje meus hospicianos é o mais novo sucesso da nossa amada Netflix, que aliás é um documentário, vem comigo conhecer: Reino perdido dos piratas.
O documentário contém partes roteirizadas e que são interpretadas por atores, e vem revelar a verdade por trás da lenda dos Piratas. É uma série documental centrada nos verdadeiros piratas do Caribe, que, no início do século 18, tinham como missão oficial saquear as riquezas do mundo inteiro. A partir da técnica de animação hiperdinâmica, a produção mostra como os corsários britânicos driblaram a proibição da própria coroa após a Guerra da Sucessão Espanhola (1701-1714), tomando posse das Bahamas e lá estabelecendo uma república totalmente democrática. Para além do estereótipo de ladrões implacáveis, esses marinheiros eram, na verdade, destemidos, leais e justos uns com os outros. Ao mesmo tempo que roubavam tesouros dos ricos, eles acreditavam na igualdade e puderam colocar isso em prática quando assumiram o controle das Bahamas. Fiel ao lema “Uma vez pirata, sempre pirata”, a documentário retrata os desafios e os perigos que atravessavam a vida dos famosos bandidos do alto mar.
Fonte: Adoro Cinema
Vamos agora a melhor parte, escrever para vocês o que achei dessa novidade. Primeiro devo dizer que realmente sou fã de piratas e suas histórias e claro sou muito fã da franquia Piratas do Caribe, mas o que vamos acompanhar no documentário é bem diferente, já que irão retrará as verdadeiras histórias por trás dos piratas, mas tem algo em que se assemelha bastante aos filmes, que é a trilha sonora, ela com esse toque de piratas do caribe traz aquela sensação gostosa de aventura em todos os episódios (amei mesmo).
E quando assistirem, aposto que irão ficar igual a mim pensativa e analisando o quanto eu ainda não sabia sobre a verdade dessas histórias. Devo fazer um alerta no que diz respeito as filmagens, pois as mesmas não são da vida real, como disse antes vamos ter atores, e eles irão dramatizar como os personagens se pareciam na verdade, e não precisam ficar com medo de estar assistindo a algo chato, pelo contrário o resultado é surpreendente, não sendo (ainda bem) algo monótono, como às vezes imaginamos serem os documentários.
Fonte: Adoro Cinema
Outro ponto que achei bem interessante é o fato de o mesmo se preocupar em contar e explicar a era de ouro da pirataria e sobretudo a parte de como um tesouro às vezes tinha valor de 10 vidas e ainda a crueldade dos personagens, tudo isso e muito mais em apenas em seis episódios.
Preparem-se também para ver assassinos implacáveis, incluindo Barba Negra, Edward Low e o notório Charles Vane e não se espantem com a intimidação, tortura e brutalidade que eles usaram para roubar ouro, prata e claro navios.
Por fim só quero dizer que, realmente o documentário fez um ótimo trabalho, quando apresenta os fatos e os personagens envolvidos, nos faz querer continuar assistindo para saber tudo o que acontecia naquela época.
Então se tiverem procurando algo diferente de filmes e séries, este se torna uma boa pedida, não só para assistir sem compromisso, mas também para conhecer um pouco mais de história.