Um povo, uma nação! – O segundo episódio de Falcão e o Soldado Invernal fala mais sobre os Apátridas.

Uma série, 3 antagonistas.

Falcão e Soldado Invernal teve seu segundo episódio nessa sexta (26), e nele tivemos mais sobre os Apátridas e finalmente a interação Sam e Bucky.

Por que Steve escolheu Sam como seu sucessor

Disney / Divulgação

O episódio começa com John Walker que é um soldado condecorado, que em uma entrevista, já vestido o manto de Capitão América, afirma ser uma pessoa normal. Acho que essa semana com a sua namorada de infância e seu melhor amigo, junto com a entrevista foi uma tentativa de “humanizar” o personagem, já pressentindo algo que está acontecendo, ele já é um personagem odiado. Juntando também o fato dele ser extremamente educado e querer muito a companhia de Sam e Bucky para lutar contra os apátridas, sendo negado por ambos várias vezes, até liberando Bucky da cadeia e liberando ele das sessões de terapia. Acho que só deu para sentir quem ele é de fato na sua última fala no episódio, que eu senti como uma ameaça.

Bucky está extremamente desconfortável em ver alguém com o escudo do Steve, e além de seus problemas tem mais isso para se preocupar. E quando se junta a Sam em uma missão contra os apátridas (de penetra, vale ressaltar), eles notam que esse grupo tem super força, e mas um segredo do Bucky é revelado, ele conhece Isaiah Bradley, um super soldado que enfrentou no passado, e em pouco tempo de conversa percebemos que Isaiah mesmo já com idade, tem raiva de próprio governo.

Quem é John Walker, o novo Capitão América que fãs da Marvel já odeiam

Disney / Divulgação

Esse episódio foi sutil, mas o tema racismo foi muito presente. Quando os polícias perguntaram de Sam estava incomodando Bucky, já em tom de ameaça, e como Isaiah Bradley  tem uma história muito forte ligada a esse assunto nas hqs, já imagino o quanto essa série será importante.

Os apátridas são liderados pela Karli Morgenthau, que começam o episódio roubando carga de vacinas e depois de um quebra pau, eles fogem para esconderijos por pessoas que concordam com sua causa e eles estão dispostos a tudo, até se sacrificar por isso. Karli recebeu mensagens ameaçadoras de alguém que não sabemos que é, ela um adaptação de Karl nos quadrinhos que era o Apátrida, então sua origem vai ser bastante modificada.

Zemo só aparece na última cena, com Sam e Bucky indo conversar com ele, para saber mas sobre a Hydra. Mas e vocês aonde acham que isso tudo vai dar? Para não perder nada, não esquece de seguir o twitter do Hospício Nerd, e o meu instagram, que estou postando vários conteúdos sobre a Marvel.

 

Karolina Lima – Coordenadora do Twitter e Resenhista Marvel

Instagram: @karollima_wtml – Twitter: @canal_wtml

Special Things S2 – Placas Decorativas Personalizadas de Tudo do Universo Nerd e Geek

Instagram: @specialthingss2

 

Fala visitante do Hospício! deixe seu recado aê!