{Resenha} Divertidamente – Uma lição sobre mudanças
Olá Disneyzeiros continuando com a nossa maratona PIxar hoje iremos falar de um dos filmes mais adultos da Pixar.
Divertidamente que talvez crianças muito novas podem acabar não entendendo, então pegue uma pipoquinha e partiu.
Riley é uma garota divertida de 11 anos de idade, que deve enfrentar mudanças importantes em sua vida quando seus pais decidem deixar a sua cidade natal, no estado de Minnesota, para viver em San Francisco. Dentro do cérebro de Riley, convivem várias emoções diferentes, como a Alegria, o Medo, a Raiva, o Nojinho e a Tristeza. A líder deles é Alegria, que se esforça bastante para fazer com que a vida de Riley seja sempre feliz. Entretanto, uma confusão na sala de controle faz com que ela e Tristeza sejam expelidas para fora do local. Agora, elas precisam percorrer as várias ilhas existentes nos pensamentos de Riley para que possam retornar à sala de controle – e, enquanto isto não acontece, a vida da garota muda radicalmente.
Divertidamente é um filme adulto que fala sobre mudanças de como lidamos com as relações e ao mesmo tempo consegue ter um lado infantil posso estar sendo incoerente, mas o modo que ele explica isso com cores marcantes cada emoção que tem uma cor base principalmente em suas cenas e até elas passam por emoções diversas, para nós adultos tiraremos outras lições enquanto as crianças talvez fiquem no básico da cebola.
Eu falei das emoções agora irei falar dos humanos, a Riley, Mãe e o Pai rapidamente nos faz entender como funciona aquela família e como tudo muda com essa mudança principalmente para a Riley que acabou deixando o seu time e amigos para trás, o trabalho da Kaitlyn Dias, Diane Lane e Kyle Maclachlan é incrível, assim como as vozes originais que também foram usadas como inspiração para a base dos personagens tendo vozes como Amy Poehler, Bill Hader, Mindy Kaling, Lewis Black e Phyllis Smith que passam muito bem as emoções, assim como as vozes brasileiras em maioria sendo star talents como Miá Mello, Otaviano Costa, Dani Calabresa, Leo Jaime e Katiusa Canoro.
A direção de Pete Docter que também escreve o roteiro junto com Meg LeFauve e Josh Cooley, trazem um roteiro fechadinho e mesmo seguindo os padrões dos filmes da Pixar consegue ter o seu próprio diferencial, através dos personagens e claro da animação que é muito detalhado e bem feito, assim como a sua trilha sonora que é marcante e fica na sua cabeça, principalmente a sua trilha original em maioria.
Divertidamente é um filme que não recomendo para quem tem uma criança muito pequena, mas caso seu filho tenha 10 anos para cima super recomendo com uma história que tem lições muito importantes, nos faz compreender melhor os nossos sentimentos e com isso termino essa resenha com essa frase coaching, obrigada por ler até aqui e até a próxima resenha.
Muito boa a resenha, me ajudou na matéria de português que pedia para consultar uma resenha crítica de Divertida Mente na internet. Obrigado.