{Resenha} Invencível – Eu só quero progresso (S01E06)
Em busca do progresso de ser um super-herói
Mais um episódio de Invencível disponível no catalogo da Amazon Prime Vídeo! Baseada na HQ de Robert Kirkman, a série animada vem rapidamente conquistando uma legião de fãs. Cada episódio, um desenrolar diferente e um mistério novo no ar.
Depois da grande surra no 5ª episódio de Invencível, Mark (Steven Yeun) vai tentando lidar com o primeiro grande baque de ser um Super-Herói. Tendo de lidar com o colégio e as idas e vindas do seu relacionamento com Amber Bennet (Zazie Beetz), ele encontra como uma alternativa fazer um viagem até uma faculdade com seu amigo William Clockwell (Andrew Rannells) e sua namorada. Sendo o principal arco de ação do episódio, a viagem também nos mostra nosso herói descobrindo que não é nada fácil ser um bom namorado e um super-herói ao mesmo tempo.
No outro núcleo da trama, temos Debbie Grayson (Sandro Oh) cada vez mais desconfiada de seu marido Omni-Man (J. K. Simmons). Suas investigações chegam cada vez mais próximas da verdade sobre a morte dos Guardiões Globais, deixando mais claro o desconforto do homem mais poderoso da terra. Seguindo os mistérios dessa temporada, Robô (Zachary Quinto) demonstra cada vez mais humanidade ao passo que nos intriga com seus planos secretos, sem dúvida, é um dos personagens mais inteligentes e ardilosos da animação.
Apesar de seu arco de aventura e ação com o vilão D. A. Sincler (Ezra Miller), esse episódio foi o menos tenso até agora. Focando um pouco mais nas investigações e até mesmo na nova jornada de Eve Wilkins / Eve Atom (Gillian Jacobs) lidando com sua busca por independência.
Mesmo o final tendo uma cena mais brutal, o epis[odio ainda é sensível ao mostrar a amizade de Mark e William. E abordando a sexualidade de William de modo simples e respeitoso. Sem sombra de duvidas, não é o episódio mais eletrizante, mas com certeza é o com mais profundidade em cada personagem.
O que achou do 6ª episódio? Me segue lá nas redes sociais pra trocarmos uma ideia sobre.
Twitter: @sedano_emanuel
Instagram: @sedano_emanuel