{Resenha} A Família Mitchell e a Revolta das Máquinas – Com ou sem wi-fi?
“Hasta la vista baby!”
Meu povo e minha pova!
Nessa animação houve um trabalho em conjunto da Pixar e a Sony Pictures Animation, sendo produzida por Phil Lord e Christopher Miller, estreou recentemente na Netflix, onde a direção e escrita ficaram por conta de Mike Rianda e Jeff Rowe (Gravity Falls), a animação vem mostrar a criatividade de Katie Mitchell, uma pessoa que vive em seu próprio mundo nerd, sendo ela ainda uma cineasta caseira que tenta melhorar o relacionamento com o pai para se dedicar a um novo recomeço na faculdade.
Fonte: canaltech.com.br
A nova animação nos traz a história da família Mitchell, sendo que na família temos a Katie, qual falamos anteriormente, seu pai Rick, que não entende o que sua filha faz, mas ama a natureza e sabe concertar tudo, sendo o típico pai que erra acertando ou acerta errando, o irmão Aaron, que é fanático por dinossauros e tem na irmã sua melhor amiga, a mãe Linda, mãe que sempre tem de intermediar e amenizar a relação em entre a família, e não podemos deixar de falar do mascote da família, o pug Monchi (vale dizer que ele foi dublado pelo Doug The Pug, um cachorro real que tem um perfil no Instagram). A jovem Katie nunca foi de grandes amigos e sempre foi excluída ou se excluiu devido a gostar de uma espécie de mundo nerd relacionado a cinemas e vários filmes que fazia, como ela nunca se encaixou em nenhum grupo, ela faz sua inscrição para a faculdade de cinema, sendo que ela é aceita e com isso pensa que finalmente vai deixar toda a sua família para traz e achar a sua tribo, o local onde realmente se encaixa.
No dia em que Katie vai pegar o avião para ir para a faculdade seu pai cancela o seu voo e tem a brilhante ideia de que toda a família vai fazer uma viagem de carro para levar a filha até a faculdade.
Nesse mesmo momento, o diretor da maior empresa de tecnologia acaba de lançar seu mais novo projeto, uma espécie de robô com a inteligência artificial dos smartphones. Acontecendo nesse momento uma espécie de rebelião das máquinas. Sendo que desse momento em diante passa a ocorrer toda ação da animação, desde pequenas piadas até mesmo os robôs desligando o wi-fi do mundo e gerando o caos, sendo que a família Mitchell, meio que sem querer embarcam em uma missão para salvar o mundo e quem sabe chegar na faculdade!
Fonte: canaltech.com.br
A animação tem um traço forte e bem marcante, sendo que cada personagem, exceto os robôs, tenham traços e personalidades únicas, envolve ainda a típica guerra entre os Robôs, Inteligência Artificial e seus arque inimigos os humanos, meio tipo Exterminador do Futuro e outros, puxando bastante para a parte cômica, vindo de inicio a lembrar o filme Férias Frustradas.
Sendo esta animação uma ótima experiência que pode ser vista por toda a família, e com certeza todos irão se divertir bastante, pois devemos acompanhar a vida e trajetória dessa família, e não esquecendo de dar umas boas risadas, e na minha humilde opinião o melhor personagem é o Monchi, muito bom!!
Até mais e continuem nos acompanhando!