{Resenha} Chick Fight – Clube da Luta para Mulheres
Divertido, leve e clichê.
Chegando na nossa querida Amazon Prime Vídeo o filme Chick Fight, ou Clube da Luta para Mulheres, é uma ótima comédia leve pra assistir entre amigos.
Entrando no catalogo do Prime Vídeo no mês de Maio o filme estadunidense foi lançado em 2020 e nos conta a historia de Anna Wyncomb ( Malin Âkerman) uma mulher passando por problemas financeiros e amorosos. Ela é convidada para um clube da luta exclusivamente para mulheres, e assim tenta arrumar a bagunça que está em sua vida. Mas no decorrer da historia ela acaba descobrindo que está mais conectada à historia do clube do que ela imaginava.
Quiver Entertainment
O filme é dirigido por Paul Leyden, tem uma pegada bem clichê mas divertida de assistir. Assinam a produção, além de protagonista, a atriz Sueca Malin Âkerman (Watchman, o filme de 2012), Ash Christian (Fat Girl de 2006), Anne Clements (Meu 15 anos de 2006), Jordan Yale Levine (Os Desaparecidos de 2016) e Michael J. Rothstein (Uma Noite Infernal de 2019). O roteiro assinado por Joseph Downey também conta com canções originais escritas e produzidas por Benson Taylor, que também gravou uma música de Los Angeles, Bones UK. No elenco contamos com rostos conhecidos como Bella Thorne ( O Sol da Meia-Noite de 2018), Alec Baldwin (Beetlejuice: Os Fantasmas se Divertem de 1988), Kevin Nash (Magic Mike de 2012), Mariana Vicente (O Durão) e a participação de Dominique Jackson (Pose de 2018/2021).
Quiver Entertainment
Apesar de divertido, o filme peca muito por ser hiper clichê, deixa a sensação de ser um enorme e forçado empoderamento feminino. Apesar da proposta e ideia boas, o filme acaba se apegando ao humor californiano em excesso e acaba se tornando uma ótima oportunidade perdida pra se aprofundar na força das mulheres. Inegavelmente o filme é engraçado e divertido, mesmo com certos pontos de roteiro e direção, que poderiam ter sido melhor trabalhados.
Me segue lá nas redes sociais pra trocarmos uma ideia sobre.
Twitter: @sedano_emanuel
Instagram: @sedano_emanuel