{Resenha} Perseguição na Neve.
Fomos convidados para cabine online do filme. Vem conferir o que achamos!
Olá pessoas! Como estão?
Hoje estou aqui para falar sobre o filme “Perseguição na Neve” (“Blood and Money”).
OBS. Em inglês o nome faz mais sentido.
Estrelado pelo indicado ao Oscar, Tom Berenger, o filme conta a história de Jim (Berenger), um solitário veterano de guerra que tem o costume de caçar no norte de Maine, EUA. O filme tem um ritmo mais lento do que eu imaginava, não sei se chegou a ser um problema, mas se você espera muita ação, ou cenas agoniantes de um homem fugindo sozinho pela neve, sinto informar mas você não vai encontrar aqui.
Com pouquíssimos diálogos e muito foco nos detalhes, nos entrega uma breve imersão pela problemática que o protagonista passa. Trazendo uma discussão sobre as escolhas que fazemos e sobre as consequências que temos que enfrentar. Um ponto que para mim foi muito positivo é que o roteiro não nos obriga a endeusar o protagonista, não nos força um personagem perfeito que foi castigado pelo destino e fez ele passar por coisas ruins. Aqui o seu destino se faz pela escolha dele que nos é apresentada após o acontecimento de reviravolta.
No terceiro ato do filme eu sinceramente esperava um pouco mais. Talvez pelo costume da fórmula costumeira, ou pelo que a própria sinopse nos mostrava. No início do filme temos uma imersão na rotina de Jim, essa imersão continua porém mais rasa da metade para o final. Falando nele, o final para mim foi coerente com o que o roteiro nos mostrou e com o que o próprio personagem trilhou fazendo as escolhas que fez. O questionamento mais plausível aqui seria o que somos capazes de fazer por dinheiro e se mudamos por ele ou apenas revelamos quem realmente somos.
Fica a minha indicação para quem gosta desse estilo. O filme distribuído pela Synapse Distribution, vai chegar às plataformas digitais Claro Now, Vivo Play, Sky Play, iTunes/Apple TV, Google Play e YouTube Filmes para compra e aluguel em 2 de julho de 2021.
Para mais indicações de filmes, séries, músicas e tudo relacionado ao mundo geek e cultura pop me segue no Instagram @miriambandurka