{Resenha} La Quietud – A íntima relação entre irmãs!
As relações familiares misturam-se nos traumas e dramas da vida!
O filme “La quietud” lançado em 2018, disponível no Prime Vídeo, é dirigido e roteirizado por Pablo Trapero. Estrelado por Martina Gusmán, Bérénice Bejo e Édgar Ramirez. Ganhou prêmios como Silver Condor Award por melhor atriz coadjuvante.
Acompanha a história familiar das irmãs Eugenia (Bérénice Bejo) e Mia (Martina Gusmán), que se reencontram no rancho chamado La quietud na Argentina onde moraram, devido a questões de saúde do pai. Mostra que passaram um tempo separadas, já que Eugenia vive em Paris. Nesse reencontro cheio de emoção e ressentimentos do passado, várias questões começam a chamar a atenção das duas.
O drama é repleto de surpresas pelas consequências do passado, com foco no período do regime militar da Argentina na vida das mulheres, elas possuem uma relação muito forte de amor, porém é abalada por questões amorosas principalmente com a chegada no rancho, de Vincent (Édgar Ramirez), marido de Eugenia. Além disso, há também o problema com mãe (Graciela Borges) que divide o amor das filhas e separa os sentimentos das duas.
Durante o filme as mágoas levam as revelações pessoais como a gravidez de Eugenia, com isso a intensidade das cenas e emoções geram uma trama envolvente, já que ambas vivem vidas duplas e é surpreendente. Mas a relação das irmãs é intima até demais, parece até obsceno um parente estar junto num momento de prazer.
O título do filme possui uma ironia com a história, contexto e personagens, pois nada é quieto, deixando claro a crítica aos fatos e a sociedade. Então, durante o drama desenvolvem um amor e descobrem como lidar e conviver mesmo sendo tão diferentes, mas com um sonho até o início, difícil de conseguir sozinhas, mas que juntas, tem uma grande transformação.
Eu sou a Andressa, e também apresentadora do Hospício in Cast! Confere lá no site do Hospício e até mais!