{Resenha} A Jornada de Vivo – No ritmo da Amizade!
“DESPACITO”
MEU POVO E MINHA POVA!
A Jornada de Vivo, desta vez nos deparamos com uma animação musical, dirigida por Kirk DeMicco e Brandon Jeffords e escrito por junto de Quiara Alegría Hudes, baseado em uma história de Peter Barsocchini. Sendo ainda que a trilha sonora foi assinada por Lin-Manuel Miranda, que também é o mesmo que faz a voz de Vivo.
Vivo é um macaco da espécie Jupará que basicamente vive pela música, ele foi criado por Andrés em Havana, Cuba, onde os dois juntos faziam uma apresentação musical na praça da cidade, onde todos paravam para ver a apresentação e se encantavam com a dupla. Certo dia Andrés recebe uma carta de Marta Sandoval, sua grande paixão do passado, que também é uma grande e famosa cantora, lhe convidando para fazer parte de sua última apresentação em Miami, nos Estados Unidos. Ele fica muito feliz e planeja revelar seu amor a muito escondido através de uma música que tinha escrito para ela. Vivo não gostou da ideia da viagem, pois nunca havia saído de Cuba e o show é em Miami, Flórida, mas Vivo percebe o quanto esse show é importante para Andrés e muda de opinião.
De repente, por força do destino Andrés foi impedido de viajar para reencontrar seu grande amor do passado, quando Vivo assume a missão de levar a música feita por Andrés para Marta Sandoval, indo até os Estados Unidos para cumprir realizar o sonho de Andrés. Vivo conhece uma sobrinha-neta de Andrés, Gabi, com quem faz uma grande amizade e ela o ajuda a cumprir a sua importante missão.
A animação conta com cores bem fortes e definidas em sua paleta, sendo que Havana e Miami contam com cores próprias e bem distintas, o que mostra uma boa interação entre Cuba e Estados Unidos.
A Jornada de Vivo é uma excelente animação que ao mesmo tempo em que nos diverte também nos emociona trazendo mensagens sobre amizade, perda e principalmente o amor!
Então Pessoal se preparem para rir e chorar junto Vivo e sua turma!
ATÉ MAIS E CONTINUEM NOS ACOMPANHANDO!