{Resenha} Samurai X: A Origem – O melhor live action de um mangá!
INHAIMMM TUXOS E TUXAS, PRONTOS PARA UMA PRODUÇÃO SUPER BEM FEITA?
Mammy e seus mimos, dessa vez os fãs de mangás vão se esbaldar, Samurai X: A origem chegou no cardápio e vai causar no conceito de live action. Um show de continuação para a saga de filmes que estão à disposição no serviço de streaming, Samurai X: O Filme, Kyoto Inferno, O Fim da Lenda, O Final e agora o último, a Origem, formam o grupo das cinco histórias todas estreladas pelo mesmo ator e que se destacaram pela qualidade e claro pelo nível fantástico no resultado final. Já deixando bem claro, que nós do HN não damos spoiler e sempre seremos imparciais em relação a sua opinião, porque aqui meu bem é você quem vai decidir se VALE ou NÃO VALE a pena ver o que estamos resenhando tá! Agora que você já está ciente, comece a afiar sua espada de um lado e do outro, o anime mais famoso do mundo ganhou vida e ficou muito bem feito! Se você ainda não conferiu está na hora de se jogar no mundo dos mangás!
Durante os anos finais do Bakumatsu no Japão antigo, onde todos vivem uma guerra civil devido o comando dos Xoguns, Kenshin (Takeru Satoh) é o terrível assassino conhecido como Hitokiri Battosai, o retalhador, e que no futuro se tornará o famoso Samurai X, um guerreiro andarilho que luta pelos oprimidos cumprindo o juramento solene de não matar com sua katana de lâmina invertida. Mas ele ainda está com sua lâmina afiada para fora e sendo contratado para eliminar com suas matanças o Xogunato, onde numa de suas missões, ele acaba se deparando com a bela e doce Tomoe Yukishiro (Kasumi Arimura), uma exímia escritora, assim como ele com sua espada. Daí em diante a sua história começa a mudar, e é quando ele decide viver o seu grande amor ao lado dessa dedicada e devotada mulher! Mas tudo isso ainda é o princípio, já que é nessa época que ele ganha a primeira marca da famosa cicatriz no rosto!
A direção e roteiro foram assinados pelo maravilhoso Keishi Otomo e foi baseado no mangá Rurouni Kenshin de Nobuhiro Watsuki, teve a produção de Hiroyoshi Koiwai e Satoshi Fukushima ao lado da Warner Bros. Japão e Netflix que garantiram um final fantástico para a franquia dos cinco filmes. Muito mais que isso, muito do sucesso garantido também é mérito do elenco formado por Takeru Satoh, Kasumi Arimura, Issey Takahashi, Nijiro Murakami, Masanobu Ando, Kazuki Kitamura e Yosuke Eguchi. Um conjunto de decisões certas culminou nessa grande produção, eu não poderia deixar de mencionar a maestria na cinematografia de Takuro Ishizaka, ele e todos os envolvidos no projeto facilitaram também a edição de Tsuyoshi Imai que arrasou em cada minuto do longa. No mais, o filme é simplesmente uma aula de como fazer o melhor Live action de todos os tempos, olha que te falo isso só de observar a figura do protagonista vivido por Satoh que é o próprio Samurai X em pessoa!
A Netflix é abusada, mas também sabe o que faz não é mesmo? Investir numa obra como essa e contar com Warner Japão foi a aposta certa, a franquia de Rurouni Kenshin vai tomar o gosto não somente do público de origem, mas também já agradou os fãs que devem ver milhões de vezes até enjoar. E não é para menos, em um ambiente em que apenas filmes hollywoodianos são exibidos, todos os cinco filmes da série Rurouni Kenshin foram para a telinha no 24º Festival Internacional de Cinema de Xangai (SIFF), que foi realizado de 11 a 20 de junho deste ano. Bom, não vou mais tecer elogios, mesmo porque é melhor você ver com seus próprios olhos. Agora que você já está ciente, permita-se entrar no mundo do Japão antigo e suas tradições através do live action de um dos mangás mais famosos no mundo inteiro! Confere na nossa Mammy e depois vem aqui me contar o que você achou meu amor! ADOROOOOO
Aos domingos 14:00 horas no IGTV do @marmotinhabh tem as LIVES: MARMOTANDO com Hospício Nerd, apresentada por euzinho o Marmotinha e parceiros, dando as dicas das plataformas Netflix, Prime Vídeo e Disney Plus, Cabines de imprensa online, Masterchef 2021 e trazendo convidados maravilhosos a cada episódio! Vem com a gente e se joga! #CHOCOBJS #MARMOTANDO